Morumbi - São Paulo 3x0 LDU
Foto: Drone do Dia

Se o São Paulo ainda almeja alguma coisa nesse Campeonato Brasileiro, terá que melhorar seu ataque, fortalecer sua defesa e principalmente voltar a ser imbatível no Morumbi.

Nos primeiros 7 jogos do primeiro turno em que foi mandante, o Tricolor somou 17 pontos, com 5 vitórias e 2 empates. O time só perdeu 2 vezes e foi em jogos como visitante, contra Atlético-MG (3×0) e Vasco (2×1).

Porém, a realidade do segundo turno é completamente outra e ajuda a explicar o porque de o time perder a liderança e permitir que outras equipes se aproximassem da vice-liderança.

Até aqui, sem contar os jogos atrasados da primeira metade do campeonato, 7 partidas foram disputadas no Morumbi e a equipe venceu apenas três delas (Goiás, Sport, Atlético-MG), empatou duas vezes e perdeu outras duas, um total de 11 pontos ganhos. Aliás, essa última vitória, contra o Galo, aconteceu tem algum tempo, em 16 de dezembro.

Desde o triunfo contra os mineiros, o São Paulo fez 3 partidas em sua casa, perdeu duas (Santos e Internacional) e empatou uma (Coritiba). O time despencou do primeiro para o quarto lugar entre os melhores mandantes. Agora, quem ocupa a 1ª posição, não por acaso, é o Internacional. Os gaúchos venceram 5 dos 7 jogos que fizeram no Beira Rio no segundo turno.

Ainda restam mais três confrontos para serem jogados como mandante e mais do que nunca cada ponto precisa ser aproveitado. Entretanto, essa missão não vai ser fácil, pois esses jogos restantes são contra a equipes da parte de cima da tabela, um é um clássico contra o Palmeiras e o outro é diante do Flamengo, que também pensa no título do Brasileirão. Há ainda um duelo contra o Ceará.

Confira os próximos jogos em casa de São Paulo e Internacional

São PauloInternacional
Palmeiras – 05/02Bragantino – 31/01
Ceará – 10/02Sport – 10/02
Flamengo – 24/02Corinthians – 24/02