São Paulo e Chapecoense têm histórico equilibrado, mas com desvantagem para o visitante
Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

Com uma semana livre e de treinamentos, o São Paulo se prepara para encarar no domingo a Chapecoense, na Arena Condá. Após três jogos seguidos no Morumbi, com dois empates e uma vitória, a equipe de Hernán Crespo buscará uma guinada rumo à zona de classificação à Libertadores diante de dois adversários da parte de baixo da tabela: a própria Chape e o Santos.

Essa situação, por sinal, de acordo com os números do campeonato, são favoráveis ao Tricolor. É que, diante de equipes que brigam na parte inferior da tabela, o São Paulo possui números ótimos, que o qualificariam, inclusive, a estar no G4 do Campeonato Brasileiro.

Contra tais times, foram 3 vitórias, 3 empates e 1 única derrota. Isso representaria 57% de aproveitamento. O grande problema é que nos confrontos contra essas duas equipes, Santos e Chapecoense, no primeiro turno, o São Paulo tropeçou feio: perdeu o clássico na Vila e empatou em casa, com um jogador a menos, contra a equipe catarinense.

O Tricolor ocupa atualmente a 12ª posição do Brasileirão com 27 pontos. O seu confronto contra a Chapecoense está marcado para às 16h deste domingo (3). Já contra o Santos, a partida será na quinta (7), no Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSegundo Alexandre Praetzel, Pablo não deve mais jogar pelo São Paulo em 2021
Próximo PostOuvidoria da PM confirma possibilidade de retorno de bandeiras e mastros aos estádios paulistas
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.