São Paulo tem problemas com pagamentos de “luvas” a Nikão, que foi ausente em 40% dos jogos; entenda

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O meia Nikão foi, sem sombra de dúvida, o maior investimento feito pelo São Paulo para a temporada de 2022. Tanto assim que o jogador, egresso do Athletico Paranaense, foi agraciado com a camisa 10 do time e percebe um dos maiores salários do elenco: algo em torno de 600 mil reais. Para concretizar a chegada do atleta, o Tricolor se predispôs a pagar um valor milionário de luvas; a diretoria, contudo, enfrenta problemas com a execução do montante.

Apesar da badalação, Nikão ainda não mostrou muito serviço como jogador são-paulino. Ele detém apenas um tento no ano, marcado contra o Cuiabá – contando com a ajuda de um desvio no meio do caminho. O meia possui ainda 4 assistências, sendo duas na mesma partida do Paulistão, contra o Santos. E, para agravar a situação, Nikão perdeu mais de 40% das partidas da equipe na temporada. Ele atualmente se encontra afastado por lesão e desfalcará neste sábado pela quarta vez seguida o Tricolor.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo admitiu que encontra dificuldades para realizar os adimplementos relativos às “luvas” do camisa 10.

O São Paulo também admite alguns problemas com pagamentos de “luvas” – que são os prêmios pela assinatura do contrato. Especialmente dos jogadores contratados nesta temporada. Um dos casos mais problemáticos é de Nikão, que chegou depois de deixar o Athletico de graça. Ele teria direito a um pagamento bastante importante, mas o São Paulo alega que, por conta de problemas com o fluxo de caixa, vai fazer esse pagamento um pouco mais para frente”, apurou Nicola.

Confira abaixo o vídeo com as informações. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia