São Paulo termina a fase de grupos da Sul-Americana com a melhor campanha geral

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Depois de vencer o Tigre, da Argentina, por 2×0, no Morumbi, pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023, o São Paulo precisava torcer para que o Newell’s Old Boys não vencesse o Audax Italiano para, então, garantir a melhor campanha geral da competição internacional.

A equipe argentina que tinha cinco vitórias em cinco jogos disputados ficou no empate em 1×1 com o time chinelo nesta quinta-feira (29). Mesmo com este resultado, classificou-se de maneira direta às oitavas de final ao ficar na liderança do grupo E com 16 pontos somados, cinco vitórias, um empate, 11 gols marcados e quatro sofridos, ficando com sete de saldo de gols.

No entanto, a liderança geral ficou com o Tricolor que também tem 16 pontos, cinco vitórias, um empate, 13 gols feitos e nenhum sofrido. Ou seja, um maior saldo de gols.

O que precisa acontecer para o São Paulo ficar com a melhor campanha geral da Sul-Americana
Foto: Conmebol

Devido à melhor campanha geral na fase de grupos, tanto nas oitavas como também se for avançando de fases até a semifinal, o São Paulo tem a vantagem de decidir no Estádio do Morumbi.

Na próxima semana, dia 05 de julho (quarta-feira), às 13h, a Conmebol realizará o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia