São Paulo treina pênaltis visando confronto na Copa do Brasil | Entenda regulamento

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo eliminou o Campinense fora de casa, no estádio Amigão, ao empatar por 0x0 na estreia da Copa do Brasil. O time do Morumbi jogou com o regulamento “debaixo do braço”, e, ainda que tenha tido uma atuação criticável, arrecadou R$2,77 milhões e se classificou na competição. Nesta nova fase, todavia, o clube não contará mais com a vantagem do empate – por essa razão, inclusive, está treinando pênaltis. É que o regulamento deste momento difere do da etapa anterior nesse quesito.

Regulamento da 2ª fase da Copa do Brasil

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo encarará o Manaus, no Morumbi, nesta quarta-feira (16), às 21h30. O confronto será em partida única e sem a vantagem do empate para o Tricolor. Isso significa que qualquer resultado de igualdade levará o jogo diretamente para os pênaltis. Daí por que o técnico Rogério Ceni já declarou que nesta semana o time terá como foco nos treinamentos a cobrança de penalidades, para uma eventual – porém, não desejada – disputa com a equipe amazonense.

“(…) Nós vamos ter que treinar nesta semana, porque há uma possibilidade. Logicamente, nós não queremos, mas há uma possibilidade. Nós temos que estar prontos para tudo que possa acontecer“, afirmou o técnico são-paulino, ao Globo Esporte.

Bom retrospecto recente nos pênaltis

Antes de sofrer o gol de Lucca, da Ponte Preta, na 6ª rodada do Paulistão 2022, o Tricolor não sofria gol de pênalti desde 2019. Nesta temporada, inclusive, o goleiro Jandrei, reforço do time, estreou defendendo uma cobrança diante da equipe do Ituano, no Morumbi – igualando o feito de seu treinador Rogério Ceni.

Nas últimas duas disputas por pênaltis, pela Copa do Brasil de 2020 e pelo Paulistão de 2019, o São Paulo saiu vencedor. Na competição nacional, o time despachou o Fortaleza do então técnico Rogério Ceni, após 20 cobranças nas oitavas de final da Copa do Brasil. No estadual, o time eliminou o rival Palmeiras, em pleno Allianz Parque, na semifinal da competição, por 5×4.

Outro grande triunfo do time é o seu cobrador oficial, Reinaldo. O lateral-esquerdo, que marcou de pênalti contra o Mirassol no último jogo pelo Paulistão, acertou simplesmente 17 das suas últimas 18 cobranças, tendo aproveitamento de 94,4% desde 2018 pelo clube.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia