São Paulo vence o Mirassol e se garante como líder do grupo B do Paulistão
Foto: José Luis Silva / Ag. Paulistão

Pela 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, o São Paulo enfrentou o Mirassol fora de casa neste domingo (13) e conseguiu uma importante vitória por 3×0 com gols de Reinaldo, Rigoni e Toró, garantindo a liderança do grupo B que dá a vantagem de disputar o jogo único das quartas de final no estadual no Estádio do Morumbi.

Vamos ao jogo que terminou com vitória Tricolor…

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de estar com o time misto, o São Paulo partiu para o ataque e tentava propor o jogo no interior paulista até que aos 20 minutos conseguiu tirar o zero do placar. Reinaldo cruzou pela esquerda e a bola bateu no braço de Rodrigo Ferreira dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Tricolor.

Na cobrança, o batedor oficial da equipe, o próprio Reinaldo que já havia participado do lance, bateu e converteu. Mirassol 0x1 SPFC.

O São Paulo teve uma grande chance de ampliar o marcador aos 30 minutos quando Reinaldo encontrou Luciano, que deixou Juan em ótima situação para finalizar, parando apenas na grande defesa do goleiro Darley, que impediu o segundo gol Tricolor na partida.

Os donos da casa tentaram empatar e aproveitavam dos erros defensivos da equipe são-paulina. No entanto, o confronto foi para o intervalo com a vantagem dos visitantes no placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni fez três mudanças aos 12 minutos com as entradas de Rigoni, Toró e Nikão nos lugares de Igor Gomes, Juan e Luciano, respectivamente.

Grande chance para o Tricolor! Marquinhos tentou um chute de longe aos 20 minutos, mas o goleiro do Mirassol fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. O volante colombiano Andrés Colorado tentava chegar ao ataque e aos 22 minutos quase deixou o dele de cabeça, mas a bola foi para fora.

Logo depois, a quarta mudança aconteceu no Tricolor com a saída do próprio Andrés para a entrada de Rodrigo Nestor.

Fim do jejum de gols! Aos 27 minutos, Reinaldo avançou pela esquerda e encontrou Emiliano Rigoni dentro da área que só precisou empurrar para o fundo das redes e fazer Mirassol 0x2 SPFC. Importante gol para o camisa 7 são-paulino.

E não parou por aí! Aos 34 minutos foi a vez de Toró marcar após contra-ataque construído com Nikão e Rodrigo Nestor, o camisa 44 ampliou para o São Paulo. Mirassol 0x3 SPFC.

Com este resultado, o Tricolor se garante como líder do grupo B e jogará as quartas de final do Campeonato Paulista em casa, agora, apenas aguarda para saber qual será o adversário, o São Bernardo ou a Ferroviária, que brigam pela segunda colocação.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Manaus na quarta-feira (16), às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. Já pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão, o Tricolor enfrenta o Botafogo no domingo (20), às 16h, também no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0x3 SÃO PAULO 

Local: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 13/03/2022 (domingo)
Gols: Reinaldo (20min/1ºT); Rigoni (28min/2ºT); Toró (35min/2ºT)
Público: 11.729  
Renda: R$ 608.870,00
Cartões amarelos: Neto Moura (27min/2ºT); Nestor (37min/2ºT)

MIRASSOL: Darley; R. Ferreira, Edinei, Lucão, Oyama (Daniel, 39min/2ºT), Pará (Frank, 39min/2ºT), F. Daniel, N. Moura, R. Silva (Negueba, no intervalo), Camilo (Claudinho, 10min/2ºT) e Fabinho (Rafael Oller, 29min/2ºT). Técnico: Ivan Baitello.

SPFC: Jandrei; Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés (Nestor, 23min/2ºT), Igor Gomes (Rigoni, 13min/2ºT), Marquinhos (Patrick, 30min/2ºT), Luciano (Nikão, 13min/2ºT) e Juan (Toró, 13min/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi
VAR: Marcio Henrique de Gois 
AVAR 1: Amanda Pinto Matias
Observador VAR: Silvia Regina de Oliveira Analista de Vídeo: Marcio Verri Brandão

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo enfrenta o Mirassol com time misto: veja a escalação
Próximo PostRigoni desencanta, Reinaldo em tarde inspirada: confira as estatísticas da vitória
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.