Decisivo de novo, Rigoni se coloca como peça fundamental do Tricolor
Foto: Reprodução / Premiere

O São Paulo venceu o Vasco, em São Januário, por 2 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Hernán Crespo voltou com o esquema com três zagueiros, após ter atuado com uma linha de quatro no fim de semana. Outra mudança foi a entrada do garoto Talles como titular no lugar de Liziero. Sem Marquinhos, ausente por lesão, o ataque foi formado por Pablo e Rigoni.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi movimentada, já que os donos da casa procuraram o jogo e consequentemente deram espaço para o Tricolor, que chegou bem pelas laterais com Orejuela e Reinaldo. O time também contou com mais uma boa atuação de Rigoni, opção para quase todas as jogadas ofensivas. A chance mais clara veio com Bruno Alves, que acertou a trave após escanteio. O cruzmaltino chegou a sair na frente, Cano balançou a rede, mas o lance foi invalidado com o auxílio do VAR. Para aumentar o prejuízo vascaíno, Léo Jabá foi expulso por falta em Reinaldo. Pouco tempo depois, Rigoni teve duas oportunidades em cruzamentos, o primeiro ele mandou para fora, porém o segundo, que teve assistência de Orejuela, ele conseguiu aproveitar e definiu o placar parcial.

Segundo Tempo

A etapa final manteve a boa movimentação do início do jogo e logo aos 4 minutos, Benítez fez o segundo. O gol não diminuiu o ímpeto vascaíno, que passou a dominar as ações. Como é de praxe, Crespo perdeu mais um jogador por lesão. O volante William, que havia entrado no lugar de Talles e volta do departamento médico, sentu novamente dores no joelho e deu espaço para Rodrigo Nestor. O Vasco diminuiu com um gol contra de Liziero, outro que saiu do banco, mas nada mais aconteceu e o Tricolor saiu vitorioso.

Como fica?

Com o resultado, o São Paulo avança para as quartas de final da competição e conhece seu adversário na sexta-feira (6) quando acontece o sorteio entre os classificados que são: Fluminense, Athletico-PR, Atlético-MG, Grêmio e Fortaleza. Nessa quinta-feira (5) Flamengo x ABC e Juazeirense x Santos definem os últimos nomes.

Acompanhe nosso pós-jogo:

Post anteriorSão Paulo estreia temporada do basquete com vitória e show de Marquinhos
Próximo PostEntrevista coletiva de Hernán Crespo pós classificação na Copa do Brasil
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.