São Paulo x Corinthians: desfalques, prováveis escalações e onde assistir
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta segunda (18), às 20h, no Morumbi. Este será o Majestoso de número 350 e o primeiro do ano na casa do Tricolor.

No jogo do primeiro turno, na Neo Química Arena, houve um empate por 0x0. O São Paulo é o 14º colocado na tabela de classificação, com 31 pontos e vem de seis empates consecutivos. Já o Corinthians está em 6º, com 40 pontos, e vem de uma vitória sobre o Fluminense por 1×0.

SÃO PAULO

Esta será a segunda partida de Rogério Ceni no comando da equipe. E ele terá desfalques importantíssimos para o clássico. Rigoni, que saiu do jogo contra o Cuiabá com dores musculares, segue fora da equipe. Miranda tomou o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e cumpre suspensão. Luan também está com problemas musculares e não poderá jogar hoje. E Igor Vinícius segue de fora pelo problema ocular ocorrido contra o Atlético-GO.

O Tricolor precisa da vitória para se afastar da zona de perigo. Ceni contará, para isso, com o retorno de Arboleda, que estava com a Seleção Equiatoriana. Sete jogadores estão pendurados: Marquinhos, Rodrigo Nestor, Luan, Luciano, Gabriel Sara, Wellington e Rigoni – que não está à disposição.

A provável escalação do São Paulo para o clássico é: Tiago Volpi, Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.

CORINTHIANS

O técnico Sylvinho terá o desfalque de seu principal reforço na temporada: Willian sentiu uma lesão na coxa e não poderá jogar o Majestoso. Ele deve ficar de fora por pelo menos um mês. Outro desfalque é Fagner, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A dúvida do Corinthians fica por conta da lateral-direita. O time poderá optar pela entrada de João Pedro, recém-contratado, ou escalar Du Queiroz – que é a tendência.

A provável escalação do Corinthians para o clássico é: Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

Onde assistiSão Paulo x Corinthians

O Majestoso terá transmissão exclusiva dos canais Premiere. Mas você pode acompanhar ao vivo com a gente clicando aqui.

Arbitragem:

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)
Post anteriorComo técnico e jogador, Ceni mais perdeu do que ganhou do Corinthians
Próximo PostLauren Leal comemora seu primeiro gol como profissional do São Paulo
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.