“Se o jogador não renovar na base, não sobe para o profissional”, afirma diretor do São Paulo

Foto: Reprodução / YouTube

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, participou de uma live no canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi nesta segunda-feira (9) e falou sobre diversos assuntos envolvendo o Tricolor.

Dentre eles, foi questionado sobre o caso do artilheiro do São Paulo na Copinha 2023, Talles Wander, que já pode assinar de graça com outro clube devido a um desajuste contratual.

É que o atacante assinou um contrato com vigência acima de quatro temporadas tendo menos de dezoito anos. Como a FIFA não abona essa situação, apesar de o termo do vínculo ser no ano vindouro, Talles pode, a partir deste momento, assinar com qualquer outra agremiação.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Em resposta à pergunta referente à situação de Talles, Belmonte explicou que as conversas com os representantes do jovem jogador de 19 anos já estão encaminhadas.

“As perspectivas são boas, as conversas já vinham acontecendo. Conversei também com o Biazotto a respeito deste tema, também estava muito satisfeito diante da conversa com os empresários do atleta. Hoje, conversei com o diretor, ambos estão em Marília, onde está sendo a sede do São Paulo (na Copinha) e disseram que está bem encaminhado”.

Carlos Belmonte também explicou uma decisão tomada pela diretoria que prevê que se os atletas não renovarem com o clube enquanto estão na base não terão oportunidades na equipe principal.

“A única coisa decisão que tomamos e que é importante é que jogadores que não tiverem os novos contratos não terão oportunidade no time principal, ou seja, não acontecerá o que aconteceu com o Marquinhos e com o Luizão, por exemplo. Isso também aconteceu com outros atletas, mas eles renovaram, o Marquinhos e o Luizão não. Então, se não renovar na base, não sobe para o profissional. Essa é uma decisão que tomamos. Não especificamente do caso do Marquinhos, porque no caso dele se acabou tendo uma solução razoavelmente favorável, muito mais pela situação do Luizão, que esse foi um caso muito ruim ao nosso, mas, enfim, são situações que acontecem”.

Assista o trecho abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Com 19 anos e 41 partidas disputadas pela equipe principal do Tricolor, Marquinhos foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra, em junho de 2022, pelo valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Já Luizão, que disputou apenas 20 jogos pelo time profissional do São Paulo, tinha contrato com o clube até o final de janeiro de 2023, porém, para liberá-lo de imediato, o Tricolor ficou com 15% dos direitos econômicos do zagueiro de 20 anos, com a intenção de lucrar com uma venda futura.

Assista a live completa:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia