Será que merece? Luis Fabiano pede jogo de despedida no Tricolor

O atacante Luis Fabiano viveu anos de amor e ódio no São Paulo. O jogador sempre honrou a camisa do Tricolor, mas as lesões e as suspensões, sempre desagradavam os torcedores que pensavam se a idolatria era merecida ou não.

Luis deixou o São Paulo em 2015, com um jogo no estádio do Morumbi. O atacante fez um gol, mas perdeu uma chance clara para definir o placar de 3×2 contra o Figueirense – por sorte e alegria do torcedor, Thiago Mendes fez um lindo gol na última bola do jogo e deu os importantes três pontos ao time. Posteriormente o São Paulo conseguiu a vaga na Libertadores contra o Goiás.

O jogador, porém, é torcedor do Tricolor declarado. Em diversos momentos, o LF9 utiliza as redes sociais para comentar sua conexão com o clube e apareceu em momentos de apresentação de Dani Alves e nos bastidores do clube na vitória por 3×0 contra a LDU na Libertadores-2020.

Em entrevista para o canal 21 do apresentador Bolívia, o atacante relembra a vontade de jogar futebol, porém, reconhece o limite e questiona uma despedida no Morumbi.

Vontade não falta de jogar, mas acho que ainda vou vestir uma última vez a camisa do Tricolor em um jogo de despedida. Vai rolar uma despedida, ainda não sabemos como, contra quem, seria bonito jogar [contra a Ponte Preta, clube que o formou]. Seria meio tempo com a camisa do São Paulo e meio tempo com a da Ponte Preta“.

Luis também relembrou sobre uma proposta do Flamengo durante a sua carreira. Em 2013, o São Paulo atravessa um péssimo momento, em campo e nos bastidores, e o clube visitou a zona de rebaixamento. Com isso, Luis decidiu não ouvir a proposta.

Eu tive uma proposta do Flamengo, acho que foi em 2013. O treinador era o Luxemburgo, mas eu tinha contrato no São Paulo e estava feliz no São Paulo, não tinha porque sair“, comentou o atacante.

Luis também já informou em outras entrevistas que teve convite do Corinthians em determinado momento da carreira, porém, o sentimento são-paulino fez com que ele recusa-se o convite do rival. O jogador que deixou o Morumbi com 212 gols em 352 jogos e entende que será difícil ter uma despedida.

Acho muito difícil [isso acontecer agora] pelas condições de calendário, do momento atual, pandemia… mas meu sonho é vestir a camisa do São Paulo pela última vez, pisar no Morumbi e encerrar definitivamente a carreira. Até hoje acham que eu sou jogador!“, finalizou ele ao canal.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia