SPFC se posiciona nas redes sociais e Diniz fala sobre interferência do VAR

Foto: Reprodução / Premiere

Polêmica com o VAR marcou o jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro válido pela 7ª rodada do Brasileirão

O jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro infelizmente será lembrado mais pela interferência da arbitragem, especificamente do VAR, do que realmente pelo futebol apresentado dentro de campo porque apesar do resultado expressivo do time mineiro, as circunstâncias da partida poderiam ser outras caso um lance duvidoso não fosse o protagonista desse confronto.

A jogada em questão aconteceu aos 30 minutos quando Tchê Tchê lança para Luciano que marca o gol do São Paulo que foi anulado, pois segundo o VAR estava impedido.

Confira o gol abaixo ou clicando aqui:

https://youtu.be/Nfd19BjgU1M?t=9

Para analisar melhor (confira clicando aqui):

sao paulo atletico mineiro 3 | Arquibancada Tricolor
Foto: Reprodução / Premiere

O gol foi anulado pela arbitragem e alguns minutos depois o Atlético Mineiro saiu na frente do placar com Alan Franco, que ainda no primeiro tempo ampliou o resultado e, na segunda etapa, Jair fez o terceiro do Galo e o São Paulo foi derrotado por 3×0.

Como disse o próprio clube nas redes sociais, não é desculpa pela derrota, mas os critérios precisam ser claros (confira clicando aqui).

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1301723257985523715

O São Paulo dominava o primeiro tempo, teve duas bolas no travessão e realmente perdeu muitas chances claras. No entanto, isso não anula a questionável decisão da arbitragem direcionada pelo VAR.

Depois disso, o time se desestabilizou e não conseguiu se recuperar até o final da partida, o que também não pode acontecer com um time que diz almejar grandes coisas no campeonato.

Contudo, voltando à questão do VAR. O autor do gol anulado, Luciano, falou sobre o lance após a derrota:

“É até difícil falar agora depois de uma derrota dessa. Eu conversei ali, não sei se estava impedido ou não. A sensação é que tinha um atrás de mim, na mesma linha. E o VAR anulou. É até difícil falar do VAR, porque o que eles fazem com a gente é complicado. Agora é seguir porque temos outra final no domingo”.

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a partida e disse:

“Concordo que tivemos dois tempos distintos. No primeiro tempo, nosso plano de jogo se encaixou quase perfeitamente. Se tivéssemos aproveitado as quatro ou cinco chances muito claras, mais o erro que me parece, pelo menos na televisão, o erro do VAR. É bom salientar: se o VAR tem razão, que essa imagem venha, para a gente ficar com um pouco mais de sossego, e os torcedores do São Paulo também. Pra quem gosta de futebol idem. Porque até agora ninguém entende o motivo da chamada do VAR. Chamada não. Ter anulado o gol”.

Vale lembrar que no jogo contra o Corinthians aconteceu também um lance polêmico envolvendo o e o Diego Costa, quando o atacante corintiano dá um soco no zagueiro são-paulino que reclama com o árbitro, o lance é analisado pelo VAR e nada é marcado.

Um dia depois da partida, o São Paulo se posicionou nas redes sociais e entrou com uma reclamação oficial junto a CBF. Posteriormente, o STJD analisou as imagens, confirmado a denúncia, pois a Procuradoria entendeu que o jogador teve “vontade livre e consciente de agredir fisicamente” o Diego Costa.

Com isso, será julgado e poderá pegar de 4 a 12 jogos de suspensão.

Entretanto, o VAR analisou o lance e não marcou nada? Aí no dia seguinte, com imagens claras o STJD realmente entende que foi agressão e leva a questão para ser julgada?

Realmente, precisa-se de critério URGENTEMENTE!

Com o resultado de ontem, o São Paulo permaneceu na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Já o Atlético Mineiro encostou no Tricolor na terceira colocação e está com 12 pontos, mas tem um jogo a menos.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Fluminense em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão e acontece domingo (6), às 16h, no Morumbi.

Confira as entrevistas do atacante Luciano e do técnico Fernando Diniz após o jogo de ontem logo abaixo ou clicando aqui e aqui.

https://youtu.be/PLuCZzwunW4?t=40
https://youtu.be/vOZps0w7XiU?t=35

Foto: Reprodução / Premiere

Compartilhe esta notícia