SPFC x Grêmio: onde assistir, desfalques e prováveis escalações

Em busca de se manter nas primeiras colocações, o SPFC enfrenta o Grêmio no Morumbi

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece hoje (17) o duelo entre os Tricolores Paulista e Gaúcho no Morumbi, às 21h.

O São Paulo vai em busca de quebrar mais um ‘tabu’ nessa temporada, já que não vence o Grêmio desde o dia 13 de setembro de 2015. Por outro lado, os gaúchos, não vencem o time são-paulino no Morumbi desde 29 de setembro de 2013.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi na vitória do Grêmio, no Rio Grande do Sul, por 3×0, no dia 1º de dezembro de 2019 em partida válida pelo Brasileirão.

São Paulo

Os donos da casa vem de uma importante vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque no sábado passado, quando foi quebrado o tabu de seis anos que o São Paulo não vencia o adversário alviverde em seu estádio.

Depois disso, o Tricolor foi ao Ceará enfrentar o Fortaleza pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil e empatou em 3×3.

Voltando a atenção ao Campeonato Brasileiro, o São Paulo está na 4ª colocação com 26 pontos, sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 20 gols feitos e treze sofridos, e com dois jogos a menos que o líder, Atlético Mineiro, que tem 31 pontos, e dois jogos a menos que Internacional e Flamengo, segundo e terceiro colocados respectivamente, com 31 pontos.

Para a partida de hoje, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Walce, Rojas, Liziero, Hernanes, Juanfran, Lucas Perri, que se recuperam de lesão. E, também, Igor Vinicius que, com uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, não enfrenta a equipe gaúcha.

Portanto, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano, Brenner e Luciano.

Grêmio

O Grêmio é atualmente o 11º colocado da tabela de classificação com 20 pontos, quatro vitórias, oito empates e três derrotas, com 17 gols feitos e 13 sofridos, e vem de uma vitória por 3×1 em cima do Botafogo pela última rodada.

O técnico Renato Portaluppi não terá disponível para essa partida o atacante Diego Souza, que está suspenso. No entanto, conta com o retorno do zagueiro Kannemann, que está recuperado fisicamente após um período afastado dos gramados devido a Covid-19.

Quem vem se destacando na equipe do Tricolor Gaúcho é Pepê, que é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com cinco gols marcados.

Então, a provável escalação do Grêmio é: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Robinho), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Pepê.

O jogo

São Paulo e Grêmio se enfrentam hoje (17), às 21h, no Estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão do SporTV e do Premiere.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes
VAR: Elmo Resende Cunha

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: