O São Paulo colocou o título que faltava em sua galeria no Morumbi. Agora, o Tricolor Paulista é Supercampeão Rei, após vencer o arquirrival Palmeiras, no estádio do Mineirão, depois de cobranças de penalidades – em que o goleiro Rafael saiu como herói, com duas defesas. O time do técnico Thiago Carpini inicia o ano da melhor maneira possível, com pouco tempo de trabalho; e a conquista de mais um torneio nacional repercutiu na mídia estrangeira.
O jornal português Record publicou a conquista do São Paulo, com a indicação de falha de Abel em vencer o que seria seu décimo título pelo Palmeiras. Confira aqui.
No mesmo sentido, o diário lusitano Desporto, que indicou a eficácia de Thiago Carpini em seu primeiro título pelo São Paulo. Veja aqui.
O Mais Futebol, também português, deu destaque ao fato de não ter sido uma final empolgante. E ressaltou que o Tricolor foi mais eficiente que o rival. Veja aqui.
O jorna de Portugall zeroazero também focou na derrota de Abel Ferreira, que estaria em busca da décima taça pelo rival. Confira aqui.
Como não poderia deixar de ser, o tradicional Olé, da Argentina, realçou a participação de Calleri e Galoppo. E indicou que, com a conquista, há um novo dono do futebol brasileiro. Veja aqui.
Já a ESPN argentina deu ênfase ao reencontro dos uruguaios Michel Araujo e Pirquerez, que bateram pênaltis, mas apenas o são-paulino foi feliz. Veja aqui.
A versão colombiana do AS publicou uma matéria sobre a conquista ter se dado sem a presença do meia James Rodríguez, que não quis acompanhar a delegação. Veja aqui.
A versão equatoriana da ESPN exaltou o terceiro título de Arboleda com a camisa do São Paulo. Veja aqui.
Por fim, o jornal paraguaio VERSUS destacou a conquista de Damián Bobadilla, que se emocionou em seu primeiro título pelo São Paulo. Confira aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.