Tempo, o senhor da razão!

O São Paulo vive um excelente momento, como há muito tempo não presenciávamos.

Líder do Brasileirão (ainda que temporariamente, pois o Flamengo tinha um jogo a ser realizado, no momento em que este texto foi escrito), invicto, bom clima no elenco, torcida sempre apoiando e buscas pontuais por contratações.

Pense que no primeiro turno inteiro de 2017, o São Paulo fez apenas 18 pontos e brigava no Z4 e nestas 8 rodadas, o Tricolor já fez 16 pontos e figura no topo da tabela, ainda que tenha bobeado em alguns jogos que poderia ter vencido, era um momento de formação da equipe e filosofia de Aguirre.

Sempre comentamos aqui que elogios e críticas são válidos e devem ser feitos, mas decisões na base da emoção devem ser condenadas. Aliás, são algumas destas as decisões que causaram o estrago em que o clube vive há anos.

Permitam-me lembrar que há um mês, alguns torcedores estavam quase expulsando Diego Souza para o Vasco, muitos criticavam Raí e Ricardo Rocha pelas contratações (ainda criticamos alguns critérios, mas ok), detonavam Lugano por ter convidado o amigo e retranqueiro Aguirre, que não tinha capacidade para comandar o time.

Logicamente, não estamos ainda no Paraíso e ainda temos MUITO pela frente, jogos difíceis contra Palmeiras e Atlético-PR fora de casa e a preocupante parada da Copa do Mundo, logo agora que o time embala uma boa sequência. Não dá também para dizer que está tudo perfeito e que nada mais precisa ser feito, ou que seremos campeões, mas há quanto tempo você não sentia essa alegria que está sentindo hoje?

E se perdermos no sábado?

Será que estes torcedores que são mais emocionais e imediatistas vão voltar a xingar, pedir demissões e dizer que brigaremos no Brasileirão para não cair?

Tudo será jogado no lixo se os resultados que tanto esperamos, não vierem?

E se ganharmos no sábado?

Será que os mesmos vão dizer que o “campeão voltou” e seremos candidatos ao título? Estará tudo perfeito e é só esquecer os erros?
Segure a onda, tenha humildade, mas comemore! Você merece muito!

Nem 8 nem 80 galera! Muita calma nessa hora

O futebol é passional, visceral e vamos do inferno ao céu em poucos dias, mas temos que tentar manter sim os nossos pés no chão, tanto em caso de derrota, quanto de vitórias seguidas.






Ex-ídolos na Direção do clube

Mas podemos e merecemos muito comemorar este momento que estamos vivendo. O São Paulo parece estar no caminho certo e como falamos no início do ano, nós confiamos no trabalho de Raí, Ricardo Rocha, Lugano e Aguirre.

Não nos esquecemos das críticas a Leco, diretores, conselheiros que serão sempre lembrados por nós por tudo o que passamos, mas agora, queremos dar foco total neste elenco, comissão técnica e no bom clima que existe entre todos.

Todos são contra nós, então vamos nos unir, são-paulinos!

#VamosSãoPaulo

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor