Em todos os jogos que pisa no estádio do Morumbi, o argentino Jonathan Calleri ouve que basta tocar nele que é gol. Para qualquer jogador, esse seria um cântico cuja responsabilidade demandaria muita atenção psicológico forte nas fases ruins. Para Calleri, a música se encaixa perfeitamente com sua história no lendário estádio do São Paulo. E ele está em vias de se tornar, mais uma vez, artilheiro de uma competição pelo Tricolor.
Em sua primeira passagem no clube, o camisa 9 foi artilheiro da Copa Libertadores de 2016 com 9 gols, mesmo com o time sendo eliminado pelo Atlético Nacional ainda nas semifinais. Agora, Calleri pode ser novamente artilheiro, desta vez pelo Campeonato Paulista de Futebol, competição com a qual já balançou as redes em 8 oportunidades e ainda possui mais um jogo a fazer – justamente a grande decisão, contra o Palmeiras, no próximo domingo.
Para se tornar artilheiro isolado, Calleri precisaria de mais 2 gols, assim como fez no primeiro jogo. Porém, caso chegue à rede apenas uma vez, empatará na artilharia com Ronaldo, da Inter de Limeira, que tem 9 gol no torneio. Os únicos palmeirenses que podem alcançá-lo, em uma probabilidade bastante remota – mas, não, impossível – são Raphael Veiga, com 5 gols, e Rony, com 4.
Confira abaixo a lista de artilheiros e a respectiva quantidade de gols.
RONALDO (INTER DE LIMEIRA) – 9 GOLS
CALLERI (SÃO PAULO) – 8 GOLS
LUCCA (PONTE PRETA) – 6 GOLS
ZECA (MIRASSOL) – 6 GOLS
VEIGA (PALMEIRAS) – 5 GOLS
…
RONY (PALMEIRAS) – 4 GOLS
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.