Tricolor dá nova chance a jovem promessa

Com a saída do jovem Lucas Perri, o São Paulo decidiu buscar outro goleiro para completar a equipe no elenco profissional. Lucas Paes, que luta para conquistar espaço no clube desde 2014, foi o escolhido.

O jogador no fim do ano passado, em sua segunda temporada no grupo principal Tricolor recebeu uma proposta do Toronto FC e negociava um empréstimo para jogar no time canadense.

O São Paulo aceitou a oferta e renovou até o fim de 2019 com Paes, que esperava disputar o maior campeonato dos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS). A contratação não aconteceu porque os exames médicos identificaram uma alteração no coração de Paes. O Toronto considerou que isso poderia influenciar na condição do goleiro em campo. O problema é genético e o São Paulo já tinha ciência do mesmo, desde que o contratou quando recebeu relatórios fornecidos pelo ex-clube do jogador, o Corinthians.

Lucas apesar de precisar de maior acompanhamento médico que os demais jogadores, nunca foi impedido de jogar por nenhum profissional de saúde.

Com a saída de Perri confirmada, Paes foi convidado à retornar ao CT. O jogador conta com o apoio do Tricolor para continuar a carreira e disputa agora o posto de terceiro goleiro com Júnior.

Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net
Fonte: Uol Esporte

Compartilhe esta notícia