Tricolor deseja rescindir com Éder, porém, parte financeira é problema
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo segue em busca de diminuir a folha de pagamento. A equipe já liberou Bruno Alves e Orejuela para o Grêmio e busca diminuir o inchaço do setor ofensivo. Recentemente, o time anunciou que Pablo e Vitor Bueno não estariam nos planos de Ceni e o atacante Éder é outro que parece não estar nos planos do treinador.

Éder chegou ao Tricolor vindo da China, assim como Miranda. O atacante foi anunciado e criou grande expectativa na torcida, depois de ter sucesso em sua passagem pela Europa e Seleção Italiana. O começo foi empolgante, porém, os meses se passaram e Éder sentiu a parte física e passou boa parte da temporada no departamento médico ou em recuperação física.

O time tem o desejo de rescindir com o atleta. Assim como Éder já manifestou a vontade de ter mais minutos em campo na próxima temporada – inclusive, o jogador procurou a diretoria em dois momentos (primeiro com o treinador Hernán Crespo e depois sob gestão de Rogério Ceni).

Porém, o problema financeiro dificulta a saída do atleta. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Tricolor deve quatro meses de direitos de imagem ao jogador, além das luvas por assinar com a equipe – quando chegou ao Morumbi, o atacante estava sem contrato.

“O Eder, assim que voltarmos das férias, nossa reapresentação está marcada para o dia 10 de janeiro no período da tarde, vamos conversar com o Eder. Temos que chegar a um entendimento com o atleta e chegar a uma decisão. A princípio, o Eder não continua conosco. De qualquer forma, isso tem que ser conversado com o atleta. Eder não teve um bom ano do ponto de vista das lesões, mas é um atleta muito responsável, comprometido, sempre nos ajuda muito no dia a dia do elenco. Por isso, temos que ter o máximo respeito com o atleta”, comentou Carlos Belmonte em entrevista para a Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (29).

O jogador entrou em campo em 29 oportunidades e anotou cinco gols com a camisa do Tricolor, além de distribuir duas assistências.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorTricolor tem pausa para as festas antes da Copa São Paulo
Próximo PostCampeonato Paulista será transmitido pela Globo no pay-per-view
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.