Veja o que o São Paulo precisa fazer para tirar o Palmeiras da liderança do Paulistão

Foto: Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo

São Paulo e Palmeiras duelam logo mais às 20h30, no estádio do Morumbi, em confronto adiado válido pela 4ª rodada do Paulistão 2022. O confronto marca o encontro de duas das melhores campanhas do torneio, já que o alviverde lidera a classificação geral e o Tricolor ocupa a terceira colocação. Para tirar o rival da liderança, o time do técnico Rogério Ceni precisaria de uma goleada.

Com 20 pontos em 8 jogos, o Palmeiras só pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 17 em 9, em caso de uma derrota por quatro gols ou mais de diferença. A razão disso está no saldo de gols, que é critério de desempate, uma vez que o time de Abel está com 11 – contra 5 do Tricolor. O rival ainda não perdeu na competição e levou apenas um único gol, do São Bernardo, no empate por 1×1 no início do Paulistão.

Apesar da possibilidade, o técnico Rogério Ceni já declarou que a liderança geral não seria uma obsessão do clube, já que, em uma possível final, os times jogariam dentro e fora de casa de qualquer maneira.

Nós, comissão técnica, sabemos o valor de, no mínimo, ter a segunda melhor campanha. Afinal de contas, se se conseguir chegar às quartas e às semifinais, tem-se o jogo decisivo em casa. Já na final, como são dois jogos, já não é uma questão tão importante. Os times jogam nos dois lugares de qualquer maneira. Mas isso é uma questão nossa, da comissão técnica, de planejamento“, afirmou o técnico, na entrevista coletiva após a vitória contra o Corinthians. Confira aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia