Foto: Rubens Chiri

O São Paulo fez sua primeira partida fora de casa pelo Campeonato Paulista e venceu a Inter de Limeira, com tranquilidade, por 4 a 0.

Se a estreia do Tricolor, contra o Botafogo-SP, no domingo, foi frustrante, na partida de hoje (3), o time treinado por Hernán Crespo se impôs e foi melhor durante os 90 minutos. No primeiro confronto o time até teve volume de jogo, mas desperdiçou muitas oportunidades e só conseguiu o empate na etapa final.

Em Limeira, a história foi um pouco diferente, apesar de ter aspectos parecidos com os da estreia. Novamente Crespo utilizou o esquema 3-5-2 mostrando que esse será o plano A de seu time. Léo foi titular e mais uma vez deixou Diego Costa no banco. A equipe são-paulina mostrou agressividade e abusou das jogadas pelas laterais, mas não apenas com jogadas de linha de fundo, já que os meias eram sempre acionados e tinham opções para afunilar a jogada ou abrir a defesa adversária com quem aparecia nas pontas.

O dominío Tricolor ficou claro logo aos 5 minutos quando Gabriel Sara aproveitou a sobra do chute da trave de Luciano e abriu o placar. Confortável no placar e no jogo, os são-paulinos seguiram atacando e a partir da expulsão de Thiaguinho, da Inter, tudo fico favorável à uma vitória são-paulina.

A segunda etapa teve o mesmo ritmo da primeira e Pablo marcou o segundo. A partir daí, Crespo decidiu dar rondagem ao elenco e colocou, Rodrigo Nestor, Galeano, Rojas, Hernanes e Welington. Desses, quem se destacou foi o equatoriano Rojas, que teve seu contrato renovado ontem. Ele foi muito participativo, chamou o jogo deu assistência para Luciano marcar o terceiro do São Paulo na partida. No final, ele recebeu a chance de cobrar um pênalti e marcou pela primeira vez em três anos.

Essa foi a primeira vitória do Tricolor no ano. Agora, o time de Crespo divide a liderança do Grupo B com a Ferroviária. A próxima partida do São Paulo e no sábado (6) diante do Santos, às 19h, no Morumbi.

Você pode acompanhar o pós-jogo da partida na nossa live:

Confira como foi Inter de Limeira 0x4 São Paulo:

Post anteriorO lateral-direito Orejuela é o novo reforço do São Paulo
Próximo PostRojas entra no 2º tempo, da assistência e volta a marcar após três anos
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.