Foto: Reprodução / São Paulo FC

O atacante equatoriano João Rojas viveu uma grande noite nesta quarta-feira (3). O jogador saiu do banco na segunda etapa e contribuiu com um gol e uma assistência a goleada sobre a Inter de Limeira.

Rojas voltou a atuar na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, após dois anos parado por conta de duas graves lesões no joelho. Nesse período, muito se falou na sua possível dispensa, já que havia o receio de ele não ser o mesmo atleta que chegou ao Tricolor em 2018.

E ele quase esteve fora dos planos, porém seu retorno ao futebol e bom desempenho nos treinos fizeram com que a nova diretoria estendesse seu contrato, que expirava em fevereiro, para maio de 2021. E parece que o jogador está mesmo disposto a provar o seu valor.

Na vitória contra Inter de Limeira por 4 a 0, ele saiu do banco e manteve a intensidade que o Tricolor vinha tendo no jogo. Atuando pelo lado direito do ataque são-paulino, Rojas fez bela jogada e cruzou para Luciano marcar o terceiro gol do Tricolor. No final do jogo, o equatoriano recebeu a bola para cobrar um pênalti e marcar seu primeiro gol em 3 anos, antes disso ele havia marcado em agosto de 2018 em uma vitória contra o Vasco pelo Brasileirão.

Nas redes sociais, muitos são-paulinos comemoraram a bela partida no interior e Rojas recebeu elogios dos companheiros de equipe:


“Estou feliz com a vitória, com o Joao, que fez gol depois de muito tempo, por tudo o que ele passou”, disse o atacante Pablo.

A atuação do atacante também foi tema da coletiva de Hernán Crespo após a goleada:

“Estou muito feliz por ele. Vi que ele é muito querido no grupo e todos estavam felizes por ele e isso me deixa feliz também. Lembro do Rojas jogando no Talleres, na Argentina, e ele era muito bom. A intenção é ajuda-lo para que ele volte a esse nível e se ele conseguir chegar nesse nível será muito importante para o São Paulo”, afirmou o treinador.

Esse foi o segundo jogo do atleta desde a sua volta. No sábado (5) ele terá uma nova chance, no duelo contra o Santos, de mostrar que está 100% recuperado.

Post anteriorVenceu e convenceu: São Paulo bate Inter de Limeira pelo Paulistão
Próximo PostResumão AT – 03/03/21
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.