Técnico do Corinthians admite surpresa pela formação do São Paulo
Foto: Reprodução

O São Paulo fez um grande primeiro tempo na partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena. No decorrer do jogo, porém, o rival equilibrou as ações e conseguiu igualar o marcador, em um resultado que manteve o tabu de o Tricolor nunca ter logrado êxito no estádio rival. Após o confronto, o técnico Vítor Pereira concedeu uma entrevista coletiva em que admitiu surpresa com a formação inicial proposta por Rogério Ceni para o clássico.

No pré-jogo, pensamos que iríamos enfrentar uma equipe que joga em um 4-4-2 losango, com 4 jogadores por dentro e 2 atacantes. Pensamos que se jogássemos com um 3-4-3, com uma largura total no jogo, iríamos criar grandes problemas contra uma estrutura em losango. Com a largura total, com variação do lado contrário e 3 zagueiros para ter saída contra 2 atacantes, havendo superioridade no corredor contrário, iríamos teoricamente criar grandes problemas a um sistema que normalmente se apresenta em losango. O que aconteceu? Rogério alterou para uma linha de 5, com 3 zagueiros também, espelhando a nossa estrutura e pressionando durante a primeira parte os nossos 3 zagueiros. Tivemos sempre dificuldades em sair para jogar“, admitiu o português.

Confira a coletiva completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCeni indica patamar aceitável para se vender no São Paulo e cogita reposição até na série B: “Vergonha nenhuma”
Próximo PostConfira a repercussão internacional após o empate do Majestoso
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.