Você se lembra do Harison Nery?

Atualmente com 40 anos, o ex-jogador Harison Nery foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano 2000 e vice no ano seguinte pelo São Paulo. O meia-campista era companheiro de equipe de Kaká, Julio Baptista, Juan, Hugo e Fábio Simplício.

Harison chegou ao Tricolor com 16 anos e se tornou uma das maiores referências do time, pois conquistou todos os torneios possíveis, chegando a atuar pela seleção brasileira sub-17 ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

Então, em 2000, foi campeão da Copinha em cima do Juventus na final e foi promovido pelo técnico Levir Culpi aos profissionais.

Harison ficou com a fama de ter colocado Kaká no banco. Todavia, ele explicou sobre a real situação à ESPN: “Nós éramos de funções diferentes. Eu era mais meia e o Kaká um meia atacante. Nós jogávamos juntos como titulares nos juniores, mas ele sofreu um acidente em uma piscina e ficou um tempo fora dos gramados. Eles contraram o Hugo, que virou titular e passou a jogar muita bola”.

O meia ainda completou: “Não tinha como tirá-lo do time para pôr o Kaká naquela época porque ele estava jogando demais. O Kaká entrava em quase todos os jogos da Copinha de 2001, mas vindo do banco”.

Depois disso, Harison viu Kaká atuar pelos profissionais na Copa Rio-São Paulo em 2001 e destacar na final contra o Botafogo quando fez 2 gols. Entretanto, ele não teve tantas chances quanto o amigo e passou por Santa Cruz, Urawa Reds, Vissel Kobe, Gamba Osaka, Guarani, Ponte Preta, União Leiria, Goiás, Al-Wehda (Arábia Saudita), Shenzhen (China), Grêmio Barueri, Paysandu e Bragantino-PA.

Então, aposentou-se em 2014 e foi morar em Atlanta (Estados Unidos) com a família. Seu foco agora é tirar a licença B para ser treinador, pois fundou o Spartan FC, que é um time semiamador que disputa a Liga de Atlanta.

“Já pensava em ser treinador mesmo quando estava parando, já olhava isso. No Duque de Caxias [Série C do Brasileiro] eu já ajudava a organizar. Estava nesse pensamento, futebol é ainda pouco complicado. Temos jogadores que fazem faculdade e depois podem virar profissionais. Os treinos são de noite. Você não ganha dinheiro imediatamente vindo para cá”.

Harison também trabalha com construção civil, visto que possui uma empresa de instalação de granito e remodelação de casas.

Fonte: ESPN
Foto: Arquivo Pessoal

Comente com sua conta do Facebook: