Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Arquibancada TricolorArquibancada TricolorArquibancada Tricolor
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Basquete
    • Base
    • Finanças Tricolor
    • Futebol Feminino
    • Humor
    • Memorial
  • Opinião
  • Elenco
    • Elenco Time Principal
    • Elenco do Basquete
  • Escale
  • 2025
    • Jogos
    • Artilheiros
    • Contratações
    • Saídas
    • Emprestados
    • Público e Renda
    • Maiores Públicos
    • Campeonato Brasileiro
    • Brasileirão sub-20
    • Copa do Brasil sub-17
  • História
    • Memorial
      • Maiores públicos
      • Contratações Mais Caras
      • Maiores Vendas
      • Mais Partidas
      • Maiores gols de falta
      • Melhores Jogos
      • Hino do SPFC
      • Maiores erros contra o SPFC
      • Rivais com a camisa Tricolor
      • Vs. Corinthians
      • São Paulo FC & Argentina
      • Camisas
      • São Paulo na Libertadores
    • Galeria da Fama
      • Goleiros
      • Zagueiros
      • Laterais
      • Meias
      • Artilheiros
      • Treinadores
      • Artilheiros estrangeiros por posição
      • Tabela Periódica
    • Morumbi
      • Como chegar no Morumbi
    • Títulos do São Paulo FC
    • Escale o seu São Paulo de todos os tempos
  • Vídeos
  • Equipe
    • Equipe
    • Media Kit
    • #ATSocial
    • Contato
  • WhatsApp
  • TikTok
Alterar FonteAa
Arquibancada TricolorArquibancada Tricolor
Alterar FonteAa
  • Notícias
  • Elenco
  • Escale
  • Youtube
  • WhatsApp
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Opinião
  • Finanças Tricolor
  • Elenco
  • Escale o São Paulo
  • Artilheiros
  • Maiores Públicos
  • Títulos do São Paulo
  • Memorial
  • Youtube
  • WhatsApp
Siga-nos
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade

Início » Você se lembra do Harison Nery?

Últimas Notícias

Você se lembra do Harison Nery?

Última atualização: 7 de janeiro de 2020 23:44
Vanessa Dias
3 min para ler
sao paulo harison | Arquibancada Tricolor
Foto: Arquivo Pessoal

Atualmente com 40 anos, o ex-jogador Harison Nery foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano 2000 e vice no ano seguinte pelo São Paulo. O meia-campista era companheiro de equipe de Kaká, Julio Baptista, Juan, Hugo e Fábio Simplício.

Harison chegou ao Tricolor com 16 anos e se tornou uma das maiores referências do time, pois conquistou todos os torneios possíveis, chegando a atuar pela seleção brasileira sub-17 ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

Então, em 2000, foi campeão da Copinha em cima do Juventus na final e foi promovido pelo técnico Levir Culpi aos profissionais.

Harison ficou com a fama de ter colocado Kaká no banco. Todavia, ele explicou sobre a real situação à ESPN: “Nós éramos de funções diferentes. Eu era mais meia e o Kaká um meia atacante. Nós jogávamos juntos como titulares nos juniores, mas ele sofreu um acidente em uma piscina e ficou um tempo fora dos gramados. Eles contraram o Hugo, que virou titular e passou a jogar muita bola”.

O meia ainda completou: “Não tinha como tirá-lo do time para pôr o Kaká naquela época porque ele estava jogando demais. O Kaká entrava em quase todos os jogos da Copinha de 2001, mas vindo do banco”.

Depois disso, Harison viu Kaká atuar pelos profissionais na Copa Rio-São Paulo em 2001 e destacar na final contra o Botafogo quando fez 2 gols. Entretanto, ele não teve tantas chances quanto o amigo e passou por Santa Cruz, Urawa Reds, Vissel Kobe, Gamba Osaka, Guarani, Ponte Preta, União Leiria, Goiás, Al-Wehda (Arábia Saudita), Shenzhen (China), Grêmio Barueri, Paysandu e Bragantino-PA.

Então, aposentou-se em 2014 e foi morar em Atlanta (Estados Unidos) com a família. Seu foco agora é tirar a licença B para ser treinador, pois fundou o Spartan FC, que é um time semiamador que disputa a Liga de Atlanta.

“Já pensava em ser treinador mesmo quando estava parando, já olhava isso. No Duque de Caxias [Série C do Brasileiro] eu já ajudava a organizar. Estava nesse pensamento, futebol é ainda pouco complicado. Temos jogadores que fazem faculdade e depois podem virar profissionais. Os treinos são de noite. Você não ganha dinheiro imediatamente vindo para cá”.

Harison também trabalha com construção civil, visto que possui uma empresa de instalação de granito e remodelação de casas.

Fonte: ESPN
Foto: Arquivo Pessoal

Lúcio, ex-zagueiro do São Paulo, está na UTI após ter 18% do corpo queimado em acidente doméstico
Após vitória do São Paulo, Zubeldía é questionado sobre jogadores lesionados
Luciano exalta vitória de virada do São Paulo e cita importância dos pontos conquistados
Como ficou a tabela do Brasileirão 2025 após a vitória do São Paulo sobre o Grêmio
Arboleda e André Silva: assista aos gols do São Paulo contra o Grêmio
TAGS:Harison NeryNoticiasSão Paulo
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link
Notícia anterior Hudson Hudson deve ser emprestado pelo São Paulo ao Fluminense
Próxima notícia sao paulo reapresentação 1 | Arquibancada Tricolor Elenco Tricolor se reapresenta para a temporada 2020
© 2025 Arquibancada Tricolor® - O Arquibancada Tricolor nasceu em 2008, mas não é o site oficial do São Paulo FC - [email protected]
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Esqueceu seu password?