Volpi comemora 150 jogos pelo São Paulo e fala da relação com o clube

Foto: Reprodução / Twitter @TiagoVolpi

Na quarta-feira (30), quando o São Paulo empatou com o Corinthians pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Tiago Volpi chegou a 150 partidas como goleiro do do Tricolor.

O camisa 1 conversou com a SPFCTV, falou sobre a marca e disse se sentir honrado em alcançá-la em um clube que tem a tradição de ter grandes goleiros:

Hoje em dia é difícil fazer 150 jogos ainda mais em um clube como o São Paulo, na posição de goleiro, que aqui é muito especial. É um motivo de felicidade e orgulho para seguir fazendo as coisas bem e aumentar esse número com o passar dos anos“, disse.

Nesses 150 jogos, Volpi foi protagonista de muitos, mas elegeu dois momentos especiais: a semfinal do Campeonato Paulista de 2019, quando defendeu o pênalti que colocou o time na final da competição, e o duelo contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2020, quando defendeu dois pênaltis e ainda deu uma assistência:

Teve muitos momentos que foram marcantes pra mim. Desde a chegada, no primeiro Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, onde pude ajudar a levar o São Paulo para uma final de Campeonato Paulista naquela ocasião. O título paulista desse ano que também foi importante, pois o clube não ganhava há tantos anos. Existem muitos momentos marcantes no aspecto de grupo e tem aquelas atuações individuais como foi aquele jogo no Flamengo, no Maracanã, naquele dois pênaltis (defendidos) e uma assistência. Tem jogos que ficam na nossa memória“, relembrou.

Finalizando, Volpi comentou sobre o seu envolvimento com o time e revelou querer continuar escrevendo sua história:

O São Paulo tem um lugar muito especial dentro do meu coração. Carinho, respeito e orgulho é o que eu sinto em vestir essa camisa e ter alcançado essa marca. Busca trabalhar a cada dia, fazer o meu melhor para poder estender esse número com histórias bonitas. Que esses próximos 150 (jogos) venham com conquistas, momentos especiais que é o o que a gente mais deseja trabalhando aqui dentro é que nossa vida possa ser repleta de conquistas. Eu sempre fui um cara que gosto de viver o dia a dia. A gente não tem o poder de saber o que vai acontecer no dia de amanhã, mas é lógico que as expectativas são as melhores possíveis de poder seguir fazendo história e ganhar mais títulos e poder deixar meu nome na história como um goleiro que passou pelo São Paulo e ganhou coisas importantes como outros goleiros que passaram por aqui” , afirmou.

Não são só as grandes atuações e o título paulista que deixarão Volpi na memória do torcedor. No momento, ele é o décimo goleiro que mais atuou pelo clube. Confira a lista completa aqui.

TAGS:
Compartilhe esta notícia