Volpi recebe chance de redenção em clássicos decisivos no Morumbi

Foto: Marcos Ribolli

O goleiro Jandrei chegou como reforço para a temporada de 2022 e conseguiu emplacar uma ótima sequência como titular do São Paulo. Apesar de o time estar submetido a um declarado rodízio de jogadores estabelecido pelo técnico Rogério Ceni, o arqueiro assumiu a posição desde o jogo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Contudo, acometido pela Covid-19, Jandrei ficará impossibilitado de enfrentar o Corinthians e o Palmeiras, ambos no Morumbi. Com isso, Volpi recebe a chance de redenção que precisava para mostrar que pode brigar pela titularidade.

Volpi chegou ao São Paulo no final de 2018 por empréstimo. Desde a aposentadoria de Ceni, o clube assistia a insucessos consecutivos de seus sucessores, tais quais Dênis e Sidão. No entanto, o agora camisa 1 do Tricolor conseguiu uma confortável titularidade ao longo dos tempos, o que acarretou em sua compra definitiva um ano depois, às vésperas do Natal. Apesar do lapso temporal à frente da meta são-paulina, alguns episódios estremeceram a relação dele no time, tais quais as eliminações para o Palmeiras e para o Fortaleza no ano passado – em que foi apontado como um dos principais responsáveis, pela atuação supostamente abaixo das expectativas.

Contratado junto ao rival Santos, Jandrei conseguiu no São Paulo uma sequência que não obtinha desde 2018. O goleiro estreou defendendo um pênalti contra o Ituano, diante da torcida, e logo caiu nas graças do são-paulino. Com apenas 2 gols em 7 partidas disputadas, Jandrei se consolidou como titular de Ceni, mas, com a testagem positiva, terá que, ao menos momentaneamente, dar lugar ao companheiro Tiago Volpi. Para este, é a chance de ouro da temporada e a oportunidade de demonstrar que tem totais condições de reassumir o posto de titular da equipe em um momento de definição do Paulistão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia