Daniel Alves: “Quem me dera se todo ser humano tivesse um Diniz na sua vida.”

Foto: Reprodução SPFCTV

Tarde agitada no Tricolor! Após a humilhante goleada para o Internacional, na noite de ontem (20) o gerente de futebol Raí e o meia Daniel Alves, finalmente vieram à público tentar explicar o atual momento do São Paulo. Quem também se manisfestou, mas pelo Instagram, foi o presidente Júlio Casares.

Um dos principais alvo de críticas na temporada, Daniel Alves resolveu não falar logo após o apito final no jogo de ontem, fato que causou indignação da imprensa e dos torcedores são-paulinos, já que o camisa 10 é (ou deveria ser) um dos líderes do grupo.

Em meia hora de conversa, Daniel falou sobre a perda da liderança e principalmente sobre sua relação com o técnico Fernando Diniz.

O meia Tricolor minimizou a derrota para o Inter e disse que isso é fruto do equilíbrio do campeonato.

“Na real a gente pôde ver que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e equilibrado, as equipes acertam e erram durante a competição. Acredito que nós devolvemos a esperança ao torcedor são-paulino de poder competir novamente pelo Campeonato Brasileiro, oscilamos como qualquer outro”.

E continuou, pedindo o apoio da torcida:

“Esse time que tá sendo criticado é o mesmo time que devolveu ao torcedor a esperança de conquistar alguma coisa na temporada. E é o mesmo time que continua aqui. Não nos abandonem nesse momento, precisamos do torcedor”.

Daniel foi questionado também sobre sua postura como líder, e disse:

“Eu posso pecar por exceção (sic), nunca por omissão. Sempre estarei na linha da frente tentando fazer o melhor pros meus companheiros e pro clube. Evidente que eu estarei sempre no olho do fuçarão porque quem não se omite está na linha de frente”.

Mas o que realmente chamou atenção na coletiva foram os elogios à Fernando Diniz. O camisa 10 não poupou palavras para expressar sua admiração pelo comandante:

“Eu acredito que o trabalho do Diniz é espetacular primeiro porque não foi um treinador que teve muitas possibilidades de contratações, e segundo porque potencializou, ensinou e encorajou jogadores que estavam desacreditados pela imprensa e torcedores a dar um passo à frente”. E completou:

“As pessoas que trabalham aqui sabem que o melhor que pôde acontecer na vida deles foi ter o Diniz na vida deles. Porque ele instiga seus comandados a serem melhores todos os dias, a tomarem decisões. Ele prepara as pessoas pra vida.”

Aparentemente, a relação Diniz-Daniel é ótima, porém o jogador admite que Diniz é mais exigente internamente do que quando o vemos em campo e comentou os casos em que o técnico se excedeu ao cobrar os atletas durantes os jogos. Sobre isso, ele declarou:

“É porque vocês não conhecem o Diniz no dia a dia, se não teriam outra impressão, até pra pior do que essa. Porque o tanto que cobra e tem o jeitão dele de ser. Até por isso acho que a gente quer muito e ama muito esse cara, quem me dera se todo ser humano tivesse um Diniz na sua vida.”

Resumindo as falas de hoje, Fernando Diniz fica, pois é querido pelo elenco e pelos dirigentes. Entretanto, existem rumores de que caso a postura do time não mude drásticamente diante do Coritiba, no próximo sábado (23), Diniz deve ser demitido.

Você confere a coletiva na integra aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=8gLRcQ_6NAY
Compartilhe esta notícia