A hora de Jean!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Enfim Jean estreou com a camisa Tricolor! Confesso para vocês que ele seria o meu titular desde a pré-temporada, porém o técnico Dorival Jr. preferiu manter Sidão, que era o titular ao final de 2017.

Jean chegou ao Morumbi custando quase a mesma coisa que Diego Souza e Tréllez, ou seja, não foi um investimento barato, assim como foi Sidão ao final de 2016, que custou apenas 500 mil reais aos cofres tricolores.

Jean tem algumas características que me cativam, mas a principal é a sua atitude. Ninguém cobra uma falta no Morumbi aos 22 anos de idade contra o seu possível futuro time, e Jean fez isso em dezembro quando São Paulo e Bahia se enfrentaram. A falta foi mal batida, mas o fato de Jean ter a atitude de atravessar o campo, e cobrar a falta contra 60 mil pessoas, é algo a se considerar, ainda mais em uma época onde os jogadores de futebol são meras marionetes de seus empresários.

Durante os 19 anos de titularidade de Rogério Ceni, o único goleiro da base que tivemos com uma atitude parecida foi Richard, que conquistou a Copinha de 2010 ao lado de Lucas e Casemiro e que hoje brilha no Paraná Clube.

A contusão de Sidão não parece ser tão simples, já que o músculo adutor da coxa é importantíssimo para o goleiro no momento do seu impulso e falo isso com uma leve experiência, pois era goleiro na juventude e uma vez participei de uma disputa de pênaltis com essa contusão e só fiz figuração nas cobranças…

Que Jean aproveite a chance que o acaso lhe proporcionou, que seja seguro contra a Linense, mas o principal desafio será na próxima quinta-feira no Allianz Parque, estádio onde temos péssimas recordações e onde nossos goleiros já falharam e viraram motivo de chacota por isso.

Boa sorte, Jean!

Compartilhe esta notícia