São Paulo vence o Botafogo e dorme líder (e invicto) do Brasileirão

Final de jogo no Morumbi e o Tricolor vence o Botafogo no Morumbi por 3×2, com o gostinho da liderança e único invicto do Brasileirão 2018!

Você acompanhou os detalhes sobre tudo o que rolou no primeiro tempo aqui e viu que o São Paulo foi para o intervalo com uma boa vantagem sobre o time carioca, de virada.

Logo no primeiro lance da segunda etapa, o São Paulo saiu em contra ataque com Diego Souza lançando Éverton em velocidade. O camisa 23 chegou na área botafoguense, mas acabou batendo fraco e perdendo a chance de ampliar.

Aos 7 minutos, uma chegada perigosa do Botafogo, mas Arboleda tira com um carrinho limpo, na bola.

Aos 9, novo susto após cruzamento na área e cabeçada na trave com o ataque do Botafogo. Na sequência do lance, o Tricolor sai em contra ataque puxado por Nene, que lançou Marcos Guilherme Sozinho com Jeferson, mas o atacante Tricolor errou a tentativa de chute.

Aos 12, Diego Souza faz boa jogada,, é derrubado e Nene cobra, do mesmo lugar que cobrou a falta contra o América-MG no domingo e quase amplia! A bola é desviada por Jeferson e ainda tocou no travessão.

Pouco depois, nova falta, quase do mesmo local, mas desta vez, foi Diego Souza quem cobrou, com uma bomba que passou muito perto do gol de Jeferson.

Aos 17, a primeira substituição: visando poupar Nene, Aguirre coloca Shaylon no jogo. O camisa 7 é muito aplaudido pela torcida no Morumbi.

Aos 22 minutos, após escanteio, uma bela cabeçada de Diego Souza obriga uma defesaça de Jeferson.

A segunda substituição veio aos 28 minutos, quando Aguirre tira Diego Souza e coloca Liziero no jogo. Importante poupar jogadores para o clássico de sábado.

Nos minutos seguintes, a partida ficou mais cadenciada, mas com o São Paulo ainda com controle do jogo e se poupando mais.

Aguirre promove a entrada de Valdívia no lugar de Everton aos 36 minutos, preservando seu trio de ataque para o próximo e difícil desafio fora de casa.

Aos 37, como sempre, cruzamento na área e gol do Botafogo. Rodrigo Pimpão, de cabeça, diminui para os cariocas.

Os 25.427 torcedores que foram ao Morumbi imaginaram que seriam novamente, minutos de sufoco até o final da partida. E de fato, não foi nada tranquilo.

Aos 42, Valdívia invade a área, parte para cima de Jeferson e tenta dar um drible a mais ao invés de concluir a gol e perde a jogada pedindo pênalti.

Líder do Brasileirão!

002 5 | Arquibancada Tricolor

Os minutos finais foram tensos, como sempre tem que ser em jogos do São Paulo. Talvez, para mantermos os pés no chão. O importante é que está dando certo, e vamos saindo com a vitória!

Ao menos por esta noite, podemos dizer que além de invictos, somos líderes do Brasileirão!

 

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia