Sim, Daniel Alves também deve ser cobrado!

Foto: Getty Images

Não, Daniel Alves não vai sair do São Paulo como surgiram alguns boatos pela internet nesses últimos dias após a vexatória eliminação Tricolor no Paulistão para o Mirassol.

O que saiu em algumas mídias foi que ele estaria envolvido em uma possível negociação de troca com o Flamengo, o que foi negado pelo dirigente do clube carioca, Marcos Braz: “É boato. A gente respeita o atleta, tem uma história magnífica no futebol mundial, hoje joga em um clube importantíssimo de São Paulo, mas em nenhum momento isso veio à tona. Nunca falamos desse assunto”.

O contrato do camisa 10 com o clube vai até dezembro de 2022 e com o alto salário que recebe dificilmente algum time do Brasil faria essa negociação.

Ele recebe o maior salário do elenco atual e um dos maiores do país, então, SIM, tem que ser cobrado. Só que não é o único culpado. No entanto, também não deve ser absolvido da culpa, pois segundo alguns ele vinha jogando bem e por causa de um jogo ruim não se deve critica-lo tanto.

O que esperamos de um líder, um jogador que representa o grupo e que tem a experiência que ele tem é posicionamento, vontade e dar à cara a tapa quando uma eliminação acontece. Não foi o que aconteceu. Recebemos apenas um texto motivacional feito no Instagram. Na minha opinião isso não é suficiente. A torcida são-paulina merecia muito mais dentro e fora de campo.

Na verdade, nenhum discurso seria o bastante. Mas sabe aquela velha história de fazer pelo menos a obrigação mesmo que seja para ser criticado? É isso.

Esperamos mais dele, muito mais! E não só dentro de campo, fora dele também, entendendo que o lugar dele no clube é como ATLETA e nenhum, repito, NENHUM jogador é maior que a instituição São Paulo Futebol Clube e ele PRECISA entender qual o seu devido lugar na equipe, pois pode e deve ser muito importante para o elenco.

Pelo São Paulo até o momento, Daniel Alves participou de 33 jogos, fez 7 gols (5 em 2020) e deu 6 assistências.

Qual a sua opinião sobre isso?

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Getty Images

Compartilhe esta notícia