Quanto o São Paulo pagará pelo empréstimo de Benítez

Foto: Vasco da Gama

O argentino Benítez está próximo de ser o quarto reforço anunciado pelo São Paulo na temporada

O preço a ser pago pelo São Paulo pelo empréstimo de Benítez ao Independiente, da Argentina é no valor de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão na cotação atual). Todavia, este valor será parcelado.

A diretoria Tricolor fará o pagamento de metade desta quantia na primeira parcela e o restante em mais duas parcelas.

O meia argentino já está treinando com o restante do elenco são-paulino no CT da Barra Funda, mas ainda não foi anunciado oficialmente, pois ainda faltam acertar algumas pendências com o Vasco, time em que estava emprestado até o meio do ano.

Em meio a negociação, o time carioca quer uma compensação devido à saída de Benítez e tenta levar um jogador do São Paulo. De primeiro momento seria o Paulinho Bóia, todavia, não aconteceu o acerto com o atleta. Depois, foi pedido Diego Costa, mas o Tricolor negou.

Segundo o jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, Everton Felipe também poderia ser envolvido nas tratativas. Confira abaixo ou clicando aqui:

https://twitter.com/eduaffonsoespn/status/1372620131290001416

Caso não façam este acerto por um jogador, a compensação também poderá ser financeira. O Tricolor acredita que isso não será um problema para que o jogador seja anunciado como mais um reforço para a temporada.

Outros reforços já foram anunciados pelo São Paulo para o time do técnico Hernán Crespo e são eles Bruno RodriguesOrejuela e Miranda. Este último, aliás, foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (17) e recebeu a camisa 22.

miranda sao paulo 1 | Arquibancada Tricolor
Quanto o São Paulo pagará pelo empréstimo de Benítez 3

A pedidos do treinador argentino, o Tricolor Paulista ainda segue no mercado em busca de um zagueiro canhoto. Outros nomes como o meia William e o brasileiro naturalizado italiano Éder são esperados no São Paulo para a realização de exames para, então, assinarem os contratos.

Compartilhe esta notícia