Tricolor voltará ao Paraguai para segunda dose da vacina contra a Covid-19

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Vacina Coronavac requer a segunda dose após 21 dias da aplicação da primeira dose

Como adiantamos aqui no Arquibancada Tricolor ontem (17), o Tricolor foi a Luque, no Paraguai, para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. A vacinação faz parte de um projeto da Conmebol junto com o laboratório Sinovac Biotech que cedeu 50 mil doses doadas para vacinação dos atletas.

A ideia da Conmebol era vacinar todas as seleções para a disputa da Copa América. Com o processo concluído, a entidade liberou as vacinas para os clubes de sua filiação (participantes da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana). Após a conclusão dessa etapa, a ideia da entidade é distribuir as vacinas para os clubes de Primeira Divisão dos países ligados a Conmebol.

O tema foi tratado com discrição pelo Tricolor, uma vez que quando foram doadas as doses, o assunto ganhou repercussão e muitos torcedores desaprovaram a atitude e o time não se posicionou.

Porém, passado algumas semanas, os clubes brasileiros já estão aceitando o acordo com a entidade. Atlético-GO e Atlético-MG já receberam a vacina, já a dupla Grêmio e Internacional negaram e o Fluminense deve seguir o mesmo caminho segundo as palavras do presidente Mário Bittencourt:

“Teríamos que sair do Brasil para vacinar, porque a vacina não chegaria ao Brasil. Eu fui absolutamente contra. Acho antipático com o mundo, especialmente com o povo brasileiro”.

Compartilhe esta notícia