Caminho para a América. São Paulo traça estratégia por Libertadores

Foto: Reprodução / SPFCtv

Tricolor junta os cacos após eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil e tenta em 19 jogos voltar a competição sul-americana em 2022

A noite de quarta-feira de Libertadores no Morumbi é a mais desejada pelo torcedor do São Paulo. A torcida construiu ao longo da história uma relação de amor com a competição sul-americana e o estádio pulsa durante os 90 minutos em que o time atua.

Esse sentimento foi entendido pela comissão técnica de Hernán Crespo. O treinador comentou na última entrevista coletiva que o objetivo do clube é retornar a competição da Conmebol em 2022, porém, para chegar ao sorteio da competição, o São Paulo terá que fazer um segundo turno beirando a perfeição.

O clube é o 16º no Brasileirão depois de um começo negativo no Brasileirão. Devido as lesões, o treinador perdeu atletas e o futebol apresentado na primeira metade da competição deixou a desejar. O Tricolor inclusive visitou por algumas rodadas a zona de rebaixamento.

Para a segunda metade da competição nacional, a comissão técnica do clube terá alguns reforços. Gabriel Neves já estreou e deve ser utilizado com mais regularidade a partir dos próximos jogos. Marquinhos está em fase final de recuperação e deve voltar ao time. Porém, a maior expectativa do treinador e da torcida é no atacante Jonathan Calleri.

O atacante passou pela equipe em 2016 e marcou 16 gols em 31 jogos e desde então é pedido da torcida. O clube fechou o acordo de empréstimo com o Desportivo Maldonado e o jogador vai defender a equipe do Morumbi até o fim de 2022. A estreia do camisa 30 deve ser neste domingo após dez dias de treinamento (o atleta ficou mais de quatro meses sem atuar).

Com apenas uma competição, o entendimento dentro do CT da Barra Funda é que o Tricolor não deve sofrer com tantas lesões, o que deve aumentar a competitividade do elenco. Assim, o treinador acredita que a equipe pode evoluir e voltar a chegar ao nível que atuou no Paulistão e assim conquistar a vaga na Libertadores.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia