Crespo: “Time fez tudo aquilo que precisa para fazer gols; menos os gols”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Apesar do resultado frustrante contra o último colocado do campeonato, o técnico Hernán Crespo enxergou boas virtudes da equipe do São Paulo na partida contra a Chapecoense. O argentino deu entrevista coletiva após o jogo e considerou bastante injusto o resultado, uma vez que o seu time apresentou um melhor volume de jogo.

“Acredito que tivemos a bola e fomos protagonistas. Tivemos muitas oportunidades de gol e poderíamos ter fechado o placar. Em um futebol de altíssimo nível, pode-se pagar caro quando isso acontece. Acredito que não foi justo o placar, pois tivemos muitas ocasiões de gols. Isso é futebol. Quando não fecha o resultado, acontece esse tipo de coisa”, disse, respondendo a uma pergunta do jornalista Giovanni Chacon.

Para Crespo, que disse não estar satisfeitos com os resultados, o São Paulo precisa e irá lutar em busca do objetivo de alcançar uma vaga na Copa Libertadores de 2022. E continuou a afirmar que o time criou muito, mas foi prejudicado pela ineficiência do ataque.

“Quem viu o jogo, percebeu que criamos ótimas chances. Esse jogo deveria acabar por dois ou três gols de diferença. Não aconteceu, não fechamos o placar. Eles tiveram uma mínima chance e empataram”, completou.

O técnico ainda apontou que a criação da equipe foi satisfatória, porém faltou sorte e competência na hora de finalizar.

“Tenho por mim que o time voltou a jogar com linhas de passes, pelos lados, com linhas verticais. Chegamos com muitas chances ao gol adversário. Faltou fazer mais gols… Tivemos jogador que jogaram muito bem. Era para termos ganhado por dois ou três gols. Eu vi um São Paulo que queria ganhar o jogo. (…) Fizemos o gol mais difícil e, em teoria, perdemos os fáceis. (…) O time fez tudo aquilo que precisa para fazer gols; menos os gols”, encerrou.

O São Paulo volta a campo nesta quinta (7), contra o Santos, no Morumbi, pela 24ª do Brasileirão.

Você pode conferir a coletiva completa clicando aqui ou no vídeo abaixo:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia