Saiba mais sobre o Campinense, adversário do São Paulo na primeira fase da Copa do Brasil

Foto: Samy Oliveira / Campinense

Ficou definido nesta segunda-feira (17) por intermédio de sorteio realizado pela CBF que o Campinense, da Paraíba, é o adversário do São Paulo na primeira fase da Copa do Brasil 2022.

No entanto, esta não é a primeira vez que os times se encontram na história, já foram dois jogos realizados em Campina Grande com dois empates: 2×2 em 1975 e 0x0 em 1981, ambos pelo Brasileirão.

Nosso adversário da primeira fase da Copa do Brasil 2022 já conquistou o Campeonato Paraibano 22 vezes, inclusive é o atual campeão estadual, foi Campeão da Copa do Nordeste em 2013 e, atualmente, realiza jogos preparatórios para a pré-temporada 2022.

Nesta temporada, disputou quatro amistosos com uma vitória, dois empates, uma derrota, oito gols feitos e seis sofridos.

Os jogos foram:

  • Campinense 1×1 Globo FC
  • Campinense 1×2 Retrô
  • Campinense 5×2 Spartax FC
  • Campinense 1×1 Caruaru

Em 2021, o clube paraibano chegou à final do Brasileirão da série D, quando foi derrotado pela Aparecidense, mas se garantiu na série C do Campeonato Brasileiro 2022.

A primeira partida oficial do Campinense neste ano será pela Copa do Nordeste contra o Náutico no dia 25 de janeiro. Já pelo Campeonato Paraibano a estreia acontece no dia 03 de fevereiro contra o Nacional de Patos.

O confronto com o São Paulo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2022 ainda não tem data e horário definidos, porém acontecerá em Campina Grande. Devido à melhor colocação no ranking da CBF, em caso de empate o Tricolor avança à próxima fase da competição.

Compartilhe esta notícia