Contra o Guarani, defesa reteve mais a bola que outros setores

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Ontem à noite, no estádio Brinco de Ouro, o São Paulo sofreu um duro revés para o Guarani – time com a qual não perdia no estádio há mais de duas décadas. Em início de temporada, o time apresentou falhas físicas, apontadas mesmas pelo técnico Rogério Ceni, além de não criar muitas chances claras de gol. E uma especificidade: o setor de defesa reteve mais a bola que os outros setores.

De acordo com estatísticas do Footstats, os jogadores do setor defensivo do campo tiveram mais a posse do que os outros. Diego Costa, Léi, Rafinha e Reinaldo foram os atletas que mais conduziram a redonda ao longo do campo no dia de ontem. Os laterais tendem a ser titulares ao longo da temporada; como Ceni já adiantou que jogará em linha de quatro, Miranda e Arboleda devem ser os donos da posição na zaga.

Somados, Diego Costa e Léo passaram quase 9 minutos com a bola nos pés. Foram eles, aliás, os jogadores com mais passes certos – quase 120 no total. Já Rafinha e Reinaldo ficaram com a posse por aproximadamente 5 minutos. No ataque, o atleta com mais posse de bola foi Nikão, com quase 2 minutos. Todavia, o camisa 10 acertou 22 passes no jogo, enquanto Rafinha e Reinaldo, juntos, acertaram 110.

O setor que mais agradou ao técnico foi o direito, com Nilão, Rafinha e Alisson – três dos cinco reforços do time para 2022. O futebol apresentado pela equipe foi muito aquém do desejado e o placar adverso, de certa forma, foi justo. O Tricolor volta a campo neste sábado, no Morumbi, para enfrentar o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia