Em primeiro jogo da temporada 2022, São Paulo perde para o Guarani fora de casa

Foto: São Paulo FC

Depois de mais um mês, o São Paulo voltou a entrar em campo e estreou nesta quinta-feira (27) na temporada 2022 e foi contra o Guarani pela 1ª rodada do Paulistão 2022, em Campinas. O resultado não foi favorável ao Tricolor que foi derrotado por 2×1, com gols de Lucão do Break e Diogo Mateus, já o gol do SPFC foi marcado por Jonathan Calleri.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou o jogo lembrando muito o que vinha apresentando ao final da temporada de 2021 com pouca criatividade e dificuldades em marcar gols mesmo com a presença de três dos novos reforços entre os titulares, que foram Rafinha, Alisson e Nikão. As duas outras contratações do Tricolor, o goleiro Jandrei e o meia Patrick, começaram no banco de reservas.

Na parte ofensiva o São Paulo pouco ameaçava e foi chegar com Gabriel Sara que chutou de longe e parou na defesa do goleiro Kozlinski que mandou a bola para escanteio aos 36 minutos.

Logo depois, aos 38 minutos, Lucão do Break conseguiu superar a marcação do Alisson e chutou pelo lado direito, a bola fez curva e acabou no gol do goleiro Tiago Volpi, tirando o zero do placar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Guarani 1×0 SPFC.

E o jogo foi para o intervalo com a vantagem do Bugre no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Tricolor começou em cima do Guarani em busca do empate e logo aos dois minutos quase ficou tudo igual em Campinas após cruzamento de Reinaldo que parou na cabeça de Calleri que mandou a bola por cima do gol adversário.

As primeiras mudanças do técnico Rogério Ceni foram as saídas de Gabriel e Nikão para as entradas de Rodrigo Nestor e Patrick aos 16 minutos.

O São Paulo tentava chegar ao empate, mas quem marcou foram os donos da casa aos 21 minutos em cobrança de falta do lateral Diogo Mateus pelo lado direito que chutou e fez um golaço, aplicando a vantagem do Bugre. Guarani 2×0.

Em seguida, aos 22 minutos, o Alisson foi derrubado pelo zagueiro Ronald dentro da área e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti para o Tricolor, mas após análise do VAR a penalidade foi anulada, já o meia são-paulino estava impedido na origem da jogada.

Todavia, aos 34 minutos saiu o gol do Tricolor que valeu! Pelo lado esquerdo, Patrick cruzou na medida para Jonathan Calleri que cabeceou a bola para dentro das redes adversárias diminuindo a desvantagem são-paulina. Guarani 2×1 SPFC.

Após o gol, Rogério Ceni fez mais duas mudanças no time e colocou Eder e Marquinhos nos lugares de Gabriel Sara e Emiliano Rigoni.

O empate do São Paulo quase aconteceu em jogada de Alisson que chutou de longe e a bola passou muito perto do gol do Guarani aos 39 minutos.

A última mudança do Tricolor aconteceu aos 44 minutos com a entrada de Welington para a saída de Reinaldo e a equipe do Morumbi continuava na pressão na tentativa de somar ao menos um ponto na primeira rodada do Campeonato Paulista, porém o jogo terminou em Guarani 2×1 SPFC.

O próximo desafio do Tricolor é contra o Ituano no domingo (30), às 16h, no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Paulistão 2022.

Veja como foi o jogo entre Guarani 1×0 SPFC abaixo ou clicando aqui:

FICHA TÉCNICA

GUARANI x SÃO PAULO

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 27/01/2022
Horário: 21h30
Transmissão: Paulistão Play, YouTube e Premiere

SPFC: Volpi; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington, 44/2); Gabriel (Nestor, 16/2), G. Sara (Marquinhos, 36/2) e Alisson; Nikão (Patrick, 16/2), Rigoni (Eder, 36/2) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

GUA:  M. Kozlinsky; Diogo Mateus, Ernando, Derlan e Eliel (João Victor, 31/2); Eduardo Person (Caio, 43/2), Bruno Silva e Madison (Giovani Augusto, 20/2); Júlio César (Maxwell, 44/2), Yago (Ronald, 19/2) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista

Gols: Lucão do Break, 38/1; Diogo Mateus, 21/2; Calleri, 34/2

Cartões amarelos: Léo, 11/1

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Neuza Inês Back e Anderson José Moraes de Coelho
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan
Assistente de árbitro de vídeo: Fabricio Porfirio de Moura
Observador de VAR: Roberto Perassi

Compartilhe esta notícia