Após as primeiras rodadas, Ceni esboça time ideal do São Paulo

Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Apesar de o Paulistão estar indo para a sétima rodada, o São Paulo completará o seu sexto jogo – pois o Choque-Rei foi adiado pelo fato de o rival estar no Mundial de Clubes. Nesses primeiros jogos, o técnico Rogério Ceni colocou em prática um sistema de rodízio de jogadores que permitiu a entrada em campo quase todo o elenco do clube. Ainda assim, o técnico já deu indícios de qual seria o Tricolor ideal de 2022.

A apuração é do Globo Esporte. De acordo com a publicação do site esportivo, uma das dúvidas seria no gol, com Jandrei e Volpi se revezando, mas com uma certa demonstração de que o primeiro seria titular – uma vez que atuou em duas partidas consecutivas. O técnico, contudo, evitou entrar em detalhes e desviou da pergunta sobre quem seria o preferencial no gol.

Sobre a defesa, Rogério Ceni teria mais ou menos um posicionamento definido. A questão toda perpassaria por Miranda, titular absoluto no ano passado, mas que não estaria agradando em um esquema que privilegia a saída de bola qualificada. Por isso, Diego Costa vem entrando como titular nos últimos jogos.

Nas outras posições do campo, apesar do revezamento de atletas, o técnico já deu indícios de quem seriam os titulares de seu time ideal. As dúvidas ficam mesmo por conta do departamento médico, já que Luan, Luciano e Patrick ainda não têm condição de jogo. O meia-atacante Nikão, camisa 10 e principal contratação da equipe, vem sendo poupado por não ser acostumado a fazer uma pré-temporada curta – o Athletico costuma jogar com um time alternativo no estadual.

Dessa forma, o time ideal de Ceni seria: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Miranda e Reinaldo; Nestor, Gabriel Sara, Alisson; Nikão, Rigoni e Calleri.

Confira toda a apuração do Globo Esporte clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia