São Paulo se reúne com Portimonense e conhece condições para empréstimo de zagueiro

Foto: Divulgação/Instaram de Willyan Rocha

O Tricolor segue em busca de uma contratação de um zagueiro. Após o começo da temporada, e o empréstimo do zagueiro Bruno Alves ao Grêmio, o time se viu com apenas quatro zagueiros no elenco e com as constantes idas de Arboleda para a Seleção do Equador, o time fica com problemas no setor.

Com isso em mente, a equipe monitorou o mercado, em busca de um defensor. O treinador Rogério Ceni traçou o perfil e o zagueiro Willyan Rocha correspondeu ao formato e as negociações foram abertas. A equipe sabe da dificuldade da contratação do jogador, porém, tentou convencer o clube português por um empréstimo.

O Portimonense não aceitou os termos em primeiro momento. O presidente do clube português veio ao Brasil nos últimos dias, para conversar com Rui Costa e o dirigente do Tricolor conseguiu convencer o empréstimo. Porém, o dirigente português impôs uma condição para a saída do atleta de Portugal.

Segundo informações da Gazeta Esportiva, o mandatário português quer que o clube chegue a uma pontuação segura para se manter na primeira divisão do Campeonato Português. A equipe já tem 27 pontos e nas contas da diretoria, o clube precisa de mais cinco pontos para atingir uma pontuação segura.

As duas próximas partidas da equipe pelo torneio nacional acontecem nos próximos dois domingos (20 e 27). Com isso, a diretoria do clube perdeu parte do interesse, pois, o zagueiro chegaria no meio da competição – sem poder participar da pré-temporada da equipe, junto com Rogério Ceni.

Outro empecilho, o time tem até o próximo dia 25 para inscrever jogadores no Campeonato Paulista. Caso não consiga concluir o negócio com o zagueiro até a data, o Tricolor terá que aguardar até as quartas de final para poder trocar jogadores – como ocorreu na última temporada com o lateral-direito Orejuela.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia