Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo garantiu na noite deste sábado a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol. A equipe de Alex fez uma grande partida e goleou o Desportiva Perilima. Os gols da equipe foram marcados por Pedrinho, Beraldo, Pablo, João Adriano (duas vezes).

Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 21. O time chegou aos mesmos seis pontos do São Caetano, porém, tem o saldo de gols melhor – a equipe chegou aos sete gols marcados e de saldo, já que ainda não sofreu gol na competição

O jogo foi conduzido de forma tranquila pelo time de Alex. Logo aos dois minutos, o camisa 10 Pedrinho foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. O mesmo Pedrinho bateu e deslocou o goleiro para anotar seu segundo gol na Copinha.

A equipe controlava as ações e aumentava o ritmo para criar chances. O time tinha dificuldades para ampliar o placar e aproveitou da uma falta para marcar o segundo (e o quarto gol na competição a partir de bola parada). Após escanteio de Vitinho, Beraldo fez o segundo e deu tranquilidade a equipe.

Ainda no primeiro tempo, o jovem Caio acertou a trave e a equipe foi ao vestiário com o placar de 2×0. Após o intervalo, o time seguiu criando chances e os garotos de Cotia mostraram que a ansiedade da primeira rodada havia ficado para trás.

Alex utilizou as substituições para oxigenar o time e manter o ritmo. As mudanças deram resultados e o São Paulo anotou mais três gols no período final do segundo tempo. Em seis minutos o time marcou três vezes e garantiu a goleada.

Primeiro com Pablo e depois duas vezes com João Adriano, a equipe garantiu a goleada e a primeira posição do Grupo 21. No fim do jogo, o atacante comentou sobre os gols: “Fui feliz hoje de ajudar a equipe com dois gols. O mais importante foi a vitória. Não convencemos no primeiro jogo, hoje conseguimos impor mais o ritmo e mostrar como é o nosso time. Fizemos um bom resultado, agora é continuar trabalhando, pois temos objetivos grandes, queremos ser campeões. Sentimos desde o começo do jogo que o peso da estreia passou, hoje foi uma amostra do que está por vir, pois vamos evoluir e mostrar nosso jeito de jogar, sempre para frente e jogando bem”.

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (11), às 19h30, para enfrentar o São Caetano. As duas equipes entram em campo classificadas e brigando pela primeira posição do grupo – o time de Alex poderá empatar e ainda assim terminará com a primeira posição.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo sofre com ex-jogadores e acaba superado pelo Franca
Próximo PostNegociação do SPFC por Soteldo está parada | Entenda a situação
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.