Com grande primeiro quarto, Basquete Tricolor bate o Pinheiros fora de casa
Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Nesta terça-feira (14), o pivô Bruno Caboclo alertou o time Tricolor para a necessidade de um grande primeiro tempo, no duelo desta terça, contra o Pinheiros. O São Paulo vinha com quatro vitórias em sequência, porém, o time deixou a desejar em muitos primeiros tempo e sempre precisou remar para buscar a virada.

Nesta noite, porém, o time teve outra postura. Concentrado desde o início, o time de Bruno Mortari fez um grande primeiro tempo e carregou a vantagem do primeiro quarto até o final da partida. No fim, o time venceu a 14ª partida no NBB, por 98 x 92 e alcançou a quinta vitória seguida.

Novamente, a dupla Marquinhos e Bruno Caboclo levaram o destaque na noite. Cada jogador terminou o duelo com 23 pontos – o ala/armador ainda somou oito rebotes e quatro assistências, enquanto o pivô pegou nove rebotes e deu duas assistências.

O Tricolor começou em alto ritmo na partida. No primeiro quarto, seguindo a instrução de Caboclo, a equipe mostrou muita solidez defensiva e criatividade ofensiva. Com isso, o time abriu vantagem e terminou o quarto liderando por 13 pontos (15 a 27).

A vantagem fez com que o Pinheiros acordasse no duelo. O rival paulista equilibrou o duelo e colocou dificuldade para o time de Bruno Mortari. O rival, que está na 7ª posição da competição, venceu o segundo quarto por um ponto e mostrou que poderia voltar ao duelo após o intervalo.

No terceiro quarto, momento em que a equipe de Mortari tem o costume de se destacar, o Pinheiros endureceu a partida. Comandado por Buffat, o time mostrou qualidade, porém, a dupla Marquinhos e Caboclo garantiram a “gordura” no placar para o Tricolor. No fim do quarto, o placar apontou para igualdade e a diferença era mantida em 12 pontos.

No último período, o Tricolor teve dificuldades e viu o rival pegar a rédea do jogo. Porém, a diferença conquistada no primeiro quarto falou mais alto e o Basquete Tricolor garantiu mais uma vitória no NBB – a terceira seguida na competição e a quinta seguida em todas as competições.

Na próxima partida, o time de Mortari encara o Bauru, na próxima sexta-feira (18), às 19h30, fora de casa.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorArnaldo Ribeiro faz avaliação e vê diferenças entre Ceni treinador e jogador
Próximo PostBelmonte: “Estamos procurando um volante, um primeiro volante”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.