Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nesta quinta-feira (23), o Basquete Tricolor visitou o Paulistano e venceu por 75 a 60. A partida encerrou o ano da equipe em 2021. Jogando no Ginásio Antonio Prado Junior, o time de Bruno Mortari contou com três destaques para vencer o duelo: Marquinhos (20 pontos e 8 rebotes), Caboclo (17 pontos, 8 rebotes e 2 assistências) e Tyrone (15 pontos, 8 rebotes e 4 assistências).

O São Paulo ampliou o histórico de vitórias contra o rival paulista. Desde a volta em 2019, o Basquete Tricolor venceu os cinco duelos contra o tradicional adversário.

Para vencer, porém, a equipe precisou superar um importante desfalque. O ala Bennett não atuou por conta de um quadro de sinusite. Com o desfalque, coube a Marquinhos ser o cara do time. O jogador foi o melhor da equipe no primeiro quarto e terminou a parcial com 13 pontos (foram 21 tentativas). No fim dos 12 primeiros minutos, o time venceu por 24 a 19.

No segundo quarto, a equipe aumentou o ritmo e chegou a impor uma sequência de 12 pontos. A diferença se manteve alta e no fim do primeiro tempo, o time de Bruno Mortari foi ao vestiário vencendo por 20 pontos (45 a 25).

No segundo tempo, o time diminuiu o ritmo. O Paulistano venceu o terceiro quarto por 20 a 15 e o último período foi finalizado por 15 a 15.

Com a vitória, a equipe subiu uma posição e chegou ao quarto lugar no NBB. Até aqui, a campanha da equipe é de nove vitórias e três derrotas.

O próximo duelo da equipe será no dia 04/01, contra o Minas, no Ginásio do Morumbi.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo se mexe e busca mudar time para a temporada 2022
Próximo PostOs reforços desejados por Rogério Ceni para 2022
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.