Alex não errou como Rogério e começará pela base | OPINIÃO

Foto: Reprodução / São Paulo FC

Dois tempos é a coluna do Mário Pravato, publicada no Arquibancada Tricolor desde 2017, abordando tudo sobre o Tricolor Paulista.

Surpreendendo todos os são-paulinos, e principalmente os palmeirenses, Alex foi anunciado como o novo treinador do time sub-20 do São Paulo. Eu mesmo confesso que não sabia do desejo de Alex em ser treinador, a minha última lembrança dele era como comentarista da ESPN, posição que o ex-jogador esteve nos últimos quase 6 anos.

Alex é apresentado oficialmente como o novo técnico do sub-20 do São Paulo
Foto: São Paulo FC

Alex é um cara novo, tem somente 43 anos de idade e era um camisa 10 fantástico. Nos fez passar muita raiva, ainda mais em uma época que o Palmeiras levou a sua primeira Libertadores e nós passávamos dos 5 anos sem disputar o maior torneio continental.

Ex-colegas do “Cabeção” estão animados com esse anúncio. O papo é que Alex é um cara muito inteligente e que tem tudo para dar certo nesta nova carreira. Quando vemos um jovem ex-jogador assumindo o cargo de treinador, a primeira associação que fazemos é com Guardiola, que com apenas 36 anos era o treinador do Barcelona B em 2007.

Voltando ao título desta coluna, Alex acerta e acerta em cheio, ao assumir um time de base de um grande clube brasileiro. Terá estrutura, excelente matéria-prima e pouca, ou quase nula, cobrança da torcida. O torcedor do São Paulo só ensaia uma cobrança em época de Copa São Paulo, dependendo da classificação final do Tricolor.

E por que Alex não erra como Rogério? Talvez o grande erro da vida de Rogério Ceni foi ter caído no conto do Leco e ter aceitado assumir o São Paulo logo como seu primeiro trabalho. Ceni teve uma excelente base de estudo, mas colocar isso em prática sem experiência em um clube grande e em eterna crise, era quase certeza de fracasso.

Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Vou bater nessa tecla eternamente: Rogério tinha que ter assumido qualquer time da base do São Paulo em 2017, jamais o time profissional. Com certeza a diretoria prometeu mundos e fundos e garantiu um respaldo que nunca aconteceu, mas Ceni não foi tão ingênuo, pois se garantiu com uma boa multa rescisória (“errado não tá”).

Espero que Alex consiga desenvolver seu trabalho com calma e que consiga aplicar o “conceito São Paulo” que tanto fala. A base Tricolor precisa prover talentos para o time principal, e com a bancarrota financeira que o clube se meteu, também precisa ser usada como fonte de renda, vocês gostando, ou não.


*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia