São Paulo perde para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Créditos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Nesta quarta-feira (10), o São Paulo viajou para o Rio Grande do Sul, enfrentar o Grêmio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe mandante venceu por 2 a 0 com um jogador a mais em campo.

A escalação d sub-20 contou com seis mudanças, os jogadores da Barra Funda não estavam entre os relacionados, mudanças nos titulares e surpresa na defesa. William Gomes, Henrique e Negrucci voltaram para Barra Funda. Ryan Francisco foi expulso na estreia. Miranda assumiu a titularidade, Andrade e Ferreira ficaram no banco.

O técnico Menta escalou o sub-20 com: Felipe Preis; Igor, Lucas Loss, Osorio, Bernardo; Miranda, Caio, Alves; Paulinho, Hugo, Faisal.

No primeiro tempo, o São Paulo começou dominando a partida, pelo meio de campo e teve várias oportunidades de finalização, mas nenhuma balançou as redes do time adversário. Aos 7 minutos, Hugo fez uma cobrança de falta com jogada ensaiada, mas sem sucesso. Aos 23 minutos, o tricolor quase abriu o placar com um chute de fora da área, mas o defensor conseguiu desviar a bola.

Aos 34 minutos, o jogador Paulinho, capitão da equipe, foi expulso por uma falta brusca no jogador do Grêmio que estava livre para o gol. Na cobrança da falta a equipe do sul abriu o placar.

No segundo tempo, o São Paulo se manteve focado em busca de conseguir o empate. Aos 13 minutos, a equipe conseguiu uma falta próxima a área do time gaúcho, mas a defesa tirou a bola. Com o passar da partida, o Tricolor conseguiu subir as linhas de marcação e pressionar o adversário, porém, aos 36 minutos, o rival aproveitou a oportunidade, fez o segundo gol em casa e fechou o placar.

O goleiro Felipe Preis fez grandes defesas, mesmo com um a menos em campo, o São Paulo conseguiu se defender. A equipe volta a campo para receber o Botafogo na próxima quarta-feira, às 16h30, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!