#ColunaAT – Walce faz sua tão esperada estreia no profissional e vai bem

Caros Tricolores, Tri-Campeões Mundiais. A última partida do São Paulo, diante do Flamengo (05/05/2019), marcou a estreia do zagueiro Walce, cria da base de Cotia.






Vestindo a camisa 43, o jovem de 20 anos, nascido em Cuiabá/MT, pisou no gramado do Morumbi como um profissional do São Paulo Futebol Clube escalado na lateral-direita, mas alternando na zaga, conforme o Tricolor tinha a posse de bola ou se defendia.

Na verdade, devido a algumas mexidas do técnico Cuca, Walce chegou a atuar em três setores diferentes no campo só no primeiro tempo: lateral, zaga e atuou também como volante em dado momento da partida. Porém, quando Hernanes entrou no lugar do amarelado Anderson Martins, faltando cinco minutos para terminar o primeiro tempo, Walce se consolidou na defesa ao lado de Bruno Alves.

O que chamou a atenção na estreia de Walce foi a sua segurança. Parecia que o jovem estava no profissional já há algum tempo e não demonstrou nenhuma preocupação com os adversários ao longo da partida (no que tange nervosismo). Além disso, demonstrou precisão em invertidas de bola, com lançamentos bem-feitos aos atacantes.

É bem provável que Cuca pense bem antes de montar sua dupla de zaga, agora que Arboleda está ausente. Antes tínhamos a certeza que Anderson Martins jogaria ao lado de Bruno Alves, mas com essa estreia do Walce, a história pode ser diferente.

Comente com sua conta do Facebook: