Confira 4 nomes que podem ganhar chances e crescer no “novo” São Paulo de Fernando Diniz

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

Na última quinta-feira (26) o São Paulo anunciou Fernando Diniz como novo comandante da equipe, fato que dividiu a opinião dos torcedores. Diniz teve destaque na sua primeira passagem no Audax, já em sua segunda passagem foi mal. Em times da Série A, Athletico-PR e Fluminense, não conseguiu bons resultados.

A característica de jogo do treinador é clara, posse de bola com marcação alta. Implementou e tentou implementar esse método por onde passou. E no São Paulo não deve ser diferente. Mas será que o elenco Tricolor tem jogadores para essa filosofia de jogo? É o que veremos.

Confira alguns dos jogadores que podem ganhar chances e até mesmo aumentar o rendimento dentro de campo:






Diego

Diniz mostrou, principalmente no Athletico-PR, que gosta de jogar com 3 jogadores no sistema defensivo e muitas vezes o central ser um volante. Diego, cria da base e capitão do time que venceu a Copa São Paulo 2019, atua tanto de volante como zagueiro. E por ser um jogador rápido e que trabalha bem com a bola pode ser uma das apostas do novo técnico que gosta de trabalhar com jovens promessas.

Walce

Mais um vencedor da base Tricolor, Walce é um zagueiro técnico que tem boa saída de jogo. Apesar das poucas oportunidades até aqui, o jovem deve ser mais utilizado com Fernando Diniz. Walce e Diego já atuaram juntos, em algumas oportunidades o volante foi zagueiro ao lado do Walce. Vale lembrar que a base do Tricolor ficou conhecida nesses últimos anos por ser uma equipe que trabalha bem a bola sem dar chutão. Ideia que casa com a do novo técnico.

Tchê Tchê

Foi criticado recentemente pela torcida, mas tem sido um jogador muito regular. Com Fernando Diniz o meia jogou muito bem e foi um dos destaques do vice-campeonato Paulista com o Audax. Recentemente no podcast “Hoje Sim”, comandado por Cléber Machado, o treinador elogiou muito o atleta pela sua inteligência tática e fácil compreensão daquilo que é passado. Tchê Tchê deve ser um dos pilares do time de Fernando Diniz.

Liziero

Assim como Tchê Tchê, o meia Tricolor é um atleta que deve crescer com Diniz. Longe das lesões, Liziero sempre mostrou muita qualidade, sendo um jogador de passe e chegada à frente. Além da versatilidade para jogar pelos lados, fato importante tendo em conta o histórico do novo treinador.


Eduardo Pascoal: Formado em jornalismo e tirando licenciatura em Desporto na Universidade do Porto, amante dos números e tática no futebol. Apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: