São Paulo estreia contra o Botafogo no Paulistão
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Uma nova temporada se inicia para o São Paulo e com ela algumas novidades, como a estreia de Hernán Crespo que oficialmente estará à frente do comando da equipe Tricolor, que vai em busca de quebrar o jejum de mais de oito anos sem títulos.

Então, quais são as expectativas com o São Paulo para este Paulistão? A equipe do Arquibancada Tricolor falou sobre o que espera do time nesta edição do estadual.

Confira:

Allan Aguiar

“Como toda temporada o otimismo é grande, apesar do medo do time que oscila pavorosamente na hora dos jogos decisivos, acho que chegamos no mínimo em uma semi de Paulista. Veremos se a postura será de campeão ou de quem morre na praia a anos”.

Anderson Dias

“Seria um grande erro iniciar esse Campeonato Paulista com a mesma base que passou tantos vexames em 2020. Se houver mudanças, o São Paulo tem chances de chegar à semifinal, e a partir daí, tudo vai depender de competência e qualidade, mas principalmente de vontade e entrega”.

Diego Monteiro

“O retrospecto do time no Campeonato Paulista não é favorável. Presenciamos ano após ano, um time que na hora da verdade, de decidir e espantar a má fase do “mata-mata”, não conseguir, sendo eliminado. Eu projeto o São Paulo até a semifinal. Sem empolgação”.

Fábio Borges

“São Paulo deveria usar o Paulista como laboratório mas sabemos que isso sempre é complicado já que a torcida não tem paciência. Mas acredito que vá até a semifinal. Título já é outra história…”.

Mário Pravato

“Confesso que não consigo imaginar o que será do São Paulo neste Campeonato Paulista. Para não fugir do nosso padrão, acho que o time será eliminado nas semifinais, mas é chute. O São Paulo precisa fazer uma faxina no elenco 2020, contratar jogadores e dar tempo para o Crespo trabalhar. Este título é importante para nós, mas a faxina no elenco é mais importante neste momento”.

Ricardo Senna

“Bem complicado iniciar o Paulistão com esse calendário bagunçado. Mais ainda, arriscar qualquer prognóstico depois desse Brasileirão. Como o SPFC vai dispensar e contratar nesse período, o time vai ter que se encaixar com um novo treinador e corre o risco de ser eliminado antes das finais. Isso não pode ser visto como algo que define o trabalho para o ano. Só não pode acontecer nenhum vexame como os mais recentes. Talvez o time chegue até uma semifinal.”

Vanessa Dias

“Uma competição que não ganhamos desde 2005 e que conquista-la seria muito importante para o São Paulo neste momento de recomeço com novo técnico, nova gestão entre outras mudanças. Espero que façamos um bom campeonato e, quem sabe, venha este título tão desejado. Estou na expectativa para ver o que Hernán Crespo fará no comando do Tricolor”.

A estreia do Tricolor na competição acontece neste domingo (28), às 19h, no Morumbi, contra o Botafogo/SP e mais detalhes deste confronto você confere clicando aqui.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site