Há seis anos, o SPFC batia o Palmeiras em casa

Em um jogo marcado por golaços, o SPFC bateu o Palmeiras, no Morumbi, por 3 a 0. Se isto pode ser considerado um presságio, imagina o seguinte: o jogo aconteceu num mesmo 06 de Outubro, em um sábado, e dentro do Morumbi. Haja coincidência..

O que muda é a fase dos times. No caso do Palmeiras, é mais diferente ainda do que na época, já que o time alviverde seria rebaixado no final daquele ano. Já o São Paulo lutava pela classificação para a Libertadores, mas ainda tinha, ao mesmo tempo, a Copa Sul-Americana, onde se consagraria campeão em Dezembro daquele ano.

A partida em si foi dominada pelo São Paulo. O Tricolor tinha Lucas, Luis Fabiano, Jadson, Cortez, Osvaldo…todos em boa fase. Mas o que mais chamou a atenção é que os três gols marcados pelo São Paulo foram muito bonitos, com exceção do segundo gol, que supera o adjetivo “bonito”. Foi o famoso gol de placa.

O primeiro gol foi em jogada pela esquerda, onde Lucas recebeu um lançamento da direita, avançou pela quina da grande área em direção ao gol, entortou a coluna do Márcio Araújo e bateu cruzado, o goleiro Bruno deu um leve desvio e a bola bateu na trave, voltando para o centro da pequena área, com Luís Fabiano completando para as redes. A obra-prima do jogo, também conhecida como gol do Denilson, aconteceu em um rebote de um escanteio para o Tricolor. A defesa do Palmeiras afastou e Denilson, quase do meio-campo, chutou de primeira uma bola que havia subido bastante após a cabeçada do zagueiro alviverde. A bola fez uma curva impressionante e entrou no ângulo, batendo ainda na trave. Por fim, o terceiro gol foi em uma jogada de contra-ataque, Luís Fabiano recebeu na entrada da área, avançou e encheu o pé na saída de Bruno, que deve estar se perguntando qual a cor da bola até hoje.

Confira os melhores momentos desta partida:

 






Que os deuses do futebol nos abençoem com desta mesma forma.

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor