O que está acontecendo?

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores

Quem estiver com sono, dou um remédio. Veja 5 minutos do jogo do São Paulo. Você vai dormir com a maior certeza do mundo. Está difícil demais ver o jogo do nosso tricolor. É passe de lado, para traz, não tem uma jogada, não tem um drible, não tem emoção. Alguns chutes isolados, alguns lançamentos que empolgam até cair no pé do ataque. Emoção mesmo, só quando o adversário vai para cima do São Paulo e Volpi impede que o gol seja feito. Fora isso, mais do mesmo.






Diniz merece a chance?

Nunca fui fã do trabalho do Diniz e, desde o primeiro dia, achei que ele é muito fraco para o São Paulo, mas como sempre, apoiei, pois queimar o técnico no primeiro dia nada adiantaria. Pedi para que ele fosse uma grata surpresa como Aguirre foi, porém, ele se mostrou ser mais do mesmo, sem nenhum diferencial. O São Paulo, que um dia, nas mãos do Telê, em 5 toques ia de uma área a outra, hoje, em 5 toques nem da área do Volpi passa. O São Paulo, que um dia, teve França no ataque, hoje tem centroavante que escorrega ao bater uma falta.

Muita falação e pouca ação

O São Paulo, nisso é a cara do Diniz. No domingo passado, no programa Mesa Redonda, Diniz foi questionado por um torcedor sobre o time, que nitidamente, não está indo bem. Nem pela derrota contra o Santo André, isso faz parte, mas pelo histórico desde o ano passado. Diniz disse que o time precisa aprender, que os resultados não são a única forma de avaliar um time, que nem sempre aquele que mais estuda tira a melhor nota na prova, que ele ensina isso aos filhos. Diniz, meu querido, nada contra você, mas o São Paulo está na fila desde 2012 (apesar deu considerar 2008) e não temos mais tempo para aprender.

Precisamos de resultados!

Precisamos atropelar o Corinthians na próxima rodada! Precisamos golear o Palmeiras! Precisamos levantar a taça de campeão paulista de 2020! Entendeu? Não queremos aprender a jogar contra o Santo André, Água Santa ou Botafogo. Precisamos golear o Santos, e dar a volta olímpica no estádio que for! Precisamos parar de tomar goleadas do Palmeiras em seu estádio e ganhar, nem que seja, de 1X0 do Corinthians na casa deles! O estádio foi construído com o dinheiro de milhares de são-paulinos! Está na hora de ganharmos uma!

Sabe o que está acontecendo?

Falta de comando. Diniz não tira Tchê-Tchê, por exemplo, nem matando. Daniel Alves, também, só sai se caso se machuque. Pato parece que está em outro planeta e Pablo merece um banco há tempos. Mas quem os coloca no banco? Diniz? Raí? Pássaro? Só Lugano tem peito para isso, mas se o fizer, vão boicotar o uruguaio.

Tempos sombrios meus amigos…


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: