O quê eu faria pra ontem se fosse Julio Casares | OPINIÃO

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Depois de tomar a decisão acertada de demitir Fernando Diniz e Rai, Julio Casares agora precisa reestruturar a comissão técnica do São Paulo. Por isso, é crucial ir ao mercado e buscar um treinador vencedor, que combine com o DNA tricolor.

Leia este texto até o final e confira quais seriam as medidas drásticas que eu tomaria, se fosse o atual presidente do SPFC.

Técnico à altura da nossa grandeza

Vejo poucos brasileiros capazes de transformar o São Paulo em um time competitivo rapidamente. Ambos estão empregados.

Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Mas, ao meu ver, ainda não é o melhor momento para a volta do Mito. Já Portaluppi provavelmente só assumiria um desafio maior se fosse o Flamengo ou a seleção brasileira. 

Eu olharia com carinho para treinadores estrangeiros. O Palmeiras fez uma aposta em Abel Ferreira e em pouco tempo a decisão já se mostrou acertada. 

Miguel Ángel Ramirez já tem um acordo verbal com o Internacional. Porém, com o possível título brasileiro do Abelão, transformar tudo. Ramirez é um dos técnicos mais promissores disponíveis no mercado, e fez um excelente trabalho no Independiente del Valle. 

Julio Casares, bora mudar o perfil do elenco?

Fernando Diniz falou sobre os erros recentes cometidos por Daniel Alves
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Atualmente, o São Paulo possui no elenco muitos jogadores de toque de bola e poucas peças de velocidade e força física, como é Soteldo no Santos e Patrick no Internacional.

Obviamente, fica mais fácil conquistar títulos com um elenco que se complete. Futebol é um esporte coletivo e não ganha quem tem os melhores jogadores, mas o time mais completo.

Porém, há um problema grave: o tricolor vive uma crise financeira. Se eu fosse o Casares, iria em busca de atletas para preencher as lacunas desse elenco. Mais do que só características técnicas, esse atleta precisa ter o perfil do Luciano. Indignado em campo e nada passivo.

Made in Cotia X Jogadores experientes

Meninos vencem jogos, homens campeonatos. Essa é a máxima que questiona muito a forma de como tratar a base.

Cotia pode ser uma mina de ouro e ajudar muito o profissional, se essa transição for na hora certa e não só pra suprir carências financeiras ou técnicas.

Entretanto, ficou provado que fazer loucuras financeiras para contar com veteranos não é bom negócio. É preciso achar o equilíbrio, como o Palmeiras vem fazendo, ao lançar os garotos em um elenco bem rodado.

Enfim, depois de definir quem será o técnico e o perfil de jogadores que o São Paulo vai passar a contratar, daria carta branca e total liberdade para Muricy trabalhar em paz.

Infelizmente, algo precisa mudar pra ontem. Afinal, hoje somos um time sem identidade, com glórias num passado cada vez mais distante.


Curtiu? Bora debater de boa esse assunto no meu twitter? Clique aqui.
Leia meu último texto aqui.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia