[Opinião] E o Cícero hein? 

Por Mário Pravato Junior – Redação Arquibancada Tricolor

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Cícero chegou ao São Paulo para a temporada 2017 como homem de confiança do técnico Rogério Ceni. Eu já sabia que não daria certo, pois bastava lembrar a sua passagem anterior, quando até começou bem, mas depois passou a causar discórdias no elenco por não aceitar ser substituído em alguns jogos. Diziam que o mesmo fazia panelas no elenco, mas isso nós torcedores jamais saberemos.

Bom, Cícero está na final da Copa Libertadores. Foi contratado pelo Grêmio à pedido de Renato Gaúcho para disputar 4 jogos e quem sabe o Mundial. Cícero pode enfim ser campeão da Libertadores após bater na trave com Fluminense, em 2008. E não só ele: Cortez, Maicon e Fernandinho, atletas descartáveis do elenco do São Paulo e que tem um papel importante no time Gremista.

Será que o problema somos nós, torcedores e São Paulo FC? Ou será que estes atletas estão rendendo mais por terem um comandante que sabe falar a linguagem do boleiro? Renato Gaúcho tem um estilo muito parecido com o de Muricy Ramalho, porém é menos turrão e ao invés de bater de frente com a imprensa, acaba por tirar sarro dela.

Todos esses personagens vão em busca do tricampeonato para o Grêmio e cabe a você torcedor escolher torcer contra ou a favor, não cabe a mim fazer juízo disto.

Quanto ao nosso Tricolor, só nos resta esperar que tenhamos atletas comprometidos para 2018, para não termos que seguir nos inspirando nos times dos outros…

Comente com sua conta do Facebook: