Uma liderança com gosto amargo

Na semana passada, após o jogo contra o Santos, ficamos na torcida para um tropeço do Internacional contra a Chapecoense para nos mantermos na liderança, mas até aí tudo bem, empatamos fora de casa em um clássico com o time desfalcado. No entanto, para o jogo contra o América no Morumbi, o mínimo que tínhamos em mente para uma tarde de estádio lotado era a vitória, o MÍNIMO. Só que foi bem diferente.






O São Paulo saiu na frente no finalzinho do primeiro tempo com um gol do Diego Souza, voltamos para o segundo tempo e parecíamos acomodados, o 1 a 0 estava “ok”, não para a torcida que queria mais, mais do resultado e mais do time que parecia lento e sem muita vontade de decidir o placar. E como diz o saudoso Professor Muricy Ramalho: “A bola pune!”. E assim, mais uma vez, aconteceu. Em uma chance praticamente no jogo todo, o adversário conseguiu o empate e perdemos 2 pontos e com eles a possibilidade de nos isolarmos na liderança.

O Campeonato não está perdido, ainda faltam 12 rodadas para serem disputadas, todavia no segundo turno perdemos pontos essenciais ao longo da caminhada e que estão fazendo uma grande diferença, uma vez que agora vimos um dos nossos principais rivais encostar e não só ele, a diferença do São Paulo para o Grêmio, que é o 5º colocado, é de apenas 4 pontos.

A sequência que temos adiante é decisiva para sabermos se vamos brigar pelo título ou por uma vaga na Libertadores, o momento para vacilar acabou, aliás, já deveria ter acabado há muito tempo, pois sabíamos que não ganharíamos todos os jogos, mas não dá para aceitar essa campanha que oscila de mediana para ruim do segundo turno.

Já é até clichê falar que o apoio nunca vai acabar, isso é óbvio, pois somos torcedores e amamos o São Paulo Futebol Clube independente do que aconteça. No entanto, precisamos que isso mude, o próximo jogo contra o Botafogo, com todo respeito ao adversário, precisa ser positivo pra gente, nada menos que a vitória interessa, porque na próxima semana pegamos o Palmeiras no Morumbi e depois o Inter em Porto Alegre. Está com o coração em dia, Torcedor Tricolor?

Bom, a nós como torcedores o que resta é torcer para uma mudança de posicionamento e o retorno para as boas partidas que se sucederam após o retorno da Copa do Mundo, pois como já dito acima, apoio nunca vai faltar, mas é claro que cobrança quando necessária também não. Continuemos na luta!

Acorda, São Paulo!

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor